Livro: 101 coisas para fazer antes de casar, engravidar ou envelhecer

101 coisas para fazer antes de casar engravidar ou evelhecer

Não consigo passar em frente de uma livraria sem me sentir tentada a entrar. E foi assim que eu conheci esse livro, voltando da minha consulta com a ortodontista, passei em frente de uma lotada de livros na vitrine. Olhando as prateleiras de deparei com essa capa e se eu estivesse com dinheiro suficiente, teria levado na hora. Gosto bastante de livros com essa temática de lista, sabe? Ainda mais quando a tal lista em questão tem haver com a vida e suas experiências.

Uma frase que vivo repetindo é que quero viver tudo que for possível, para quando for velhinha ter várias histórias para contar para meus filhos e netos. Acho que foi pensando nisso que a jornalista e escritora britânica Sarah Ivens pensou quando completou 30 anos. 101 coisas para fazer antes de casar, engravidar ou envelhecer é um livro para encorajar as mulheres a curtirem a vida sem arrependimentos e com dicas humoradas, segundo a autora. Olha só alguns itens da lista:

Voltar a ter a cor de cabelo da infância
 Livre-se de amigos venenosos
 Fazer uma viagem de carro
Aprender a andar (direito) de salto agulha
 Acampar com os amigos
 Ser expulsa de uma boate
 Concorrer consigo mesma, não com suas amigas
 Aceitar o seu corpo como ele realmente é
 Aprenda a cozinhar algo excepcional
 Nadar com tubarões
 Deslumbrar-se com o Taj Mahal
 Comer batatas fritas sem culpa

É obvio que no livro existem coisas surreais para que tenha pouco dinheiro, como nadar entre tubarões e visitar o Taj Mahal, por exemplo. E não é preciso fazer o que está na lista, a ideia é que você faça sua própria seleção de sonhos para realizar.

Lara Nunes

2 thoughts on “Livro: 101 coisas para fazer antes de casar, engravidar ou envelhecer

  1. Tudo isso na verdade a gente pode fazer depois de casada ou ja “velha”, nao sei qual a idade que ela tem como base pra determinar a velhice, ja com filho ou filhos fica mais dificil. Mas tem coisas ai na lista que o melhor seria fazer ao contrario, como “ser expulsa de uma boate”, qual a graca ou vantagem disso? Pagar pra nao aproveitar? Acampar so pra quem curte, eu prefiro envelhecer sem isso kkkk
    Seu blog eh muito legal.
    Beijo

    1. Também acho que muitas dessas coisas podem ser realizadas mesmo depois de um certo tempo. Acredito eu que esse prazo que ela coloca é justamente porque certos tipos de atividade não dão para ser feitas com filhos ou em uma idade mais avançada (como pular de bungee jumping). A lista varia de pessoa para pessoa, essa, por exemplo, é a lista dela. Assim, você pode pegar algumas ideias do livro para criar a sua. Obrigada pelo comentário!

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s