Leitura: Formaturas Infernais – Autoras de Best-Sellers

formaturas infernal

Um livro de terror com Cabot e Meyer? Primeiro, porque a Meg Cabot apesar de ser mais conhecida pela série “Diário de uma princesa“, também é autora da série “A mediadora“, esta última eu sou para lá de fã e já li toda! Segundo, Meyer que escreveu saga Twilight (conhecida no Brasil como Saga Crépusculo), cheia de açúcar e submissão, mas como se sairia em um conto de terror? Me bateu uma curiosidade e comprei!

Eu li meio cética, o que esperar? Claro que não estava esperando um gênero alá Stephen King mesmo. Mas, valeu a leitura. Os contos do livro são:

A filha da exterminadora – Meg Cabot: Antes de tudo é um clichê, porém a Meg consegue sempre colocar uma coisa totalmente batida e não desapontar. Na febre dos vampiros bonzinhos, Meg se desvia e traz o lado mais sombrio do sobrenatural. Ainda assim, é um conto leve.

O buquê – Lauren Myracle: O que mais se aproximou do gênero sugerido, com suspense, emoção e até acho que assustaria os menos treinados. Trata-se de amor entre melhores amigos, leitura de cartas, mistérios e desejos. Para muitos, o melhor conto do livro. Meio romantiquinho, mas está valendo.

Madison Avery e a Morte – Kim HarrisonO melhor (na minha opinião)! Esse conto em especial, eu leria uma saga inteira sobre, simplesmente vi aquele fio de saga que só os autores de best-sellers conseguem deixar. Quando acabei eu só queria uma coisa: mais! Onde está o livro que tem a continuação? Enredo: “Madison é uma menina que tem um par bonzinho demais para a noite de formatura, ao abandoná-lo por outro par muda sua vida para sempre apenas por ter aceito uma carona. Uma carona para sua morte.”. Simplesmente incrível, se comparado aos demais.

Salada mista – Michele JaffeEssa pisou longe do gênero, terror isso? Por favor! Meio confuso, mas se trata de uma garota com habilidades especiais e só. Enfim, fugiu a proposta completamente!

Inferno na Terra – Stephenie MeyerO mais esperado, para alguns? O mais decepcionante para outros. O melhor para fãs? Enfim, me surpreendeu. Enredo: “Uma adolescente que também é um demônio em treinamento e tem a tarefa de acabar com um formatura, mas acaba sendo impedida por… Aí que está o toque da Mayer: transformar qualquer coisa em romance submisso, no qual chega um cara “perfeito” e te salva até do inferno.” A história seria promissora (se melhor explorada), eu escolheria outro fim, no mínimo, para o conto.

Se você gostar, não se preocupe. Você pode ter mais, porque o livro foi tão bem vendido que sair uma série toda com gênero. Veja as capas (raro caso, onde as capas brasileiras superam as originais americanas, vale a pena conferir a diferença):

série infernal

Enfim, o conto “Madison Avery e a Morte“, salvou o livro! Ainda sim, reconheço a tentativa de Meyer e Cabot, embora  poderiam ter dedicado um pouco mais de esforço aos seus respectivos contos. Só lendo para saber, tem gente que adorou, mas vai saber o que eles tem como parâmetro de “bom livro”.

Ps: Acho que me assustei mais com a minha formatura quando o clima bateu record de calor e chuva ao mesmo tempo e minha maquiagem derreteu.

Lívia Reginato

2 thoughts on “Leitura: Formaturas Infernais – Autoras de Best-Sellers

Deixar um comentário

