Cabelo: Secador e chapinha!

cabelos

Quase nunca posto sobre assuntos de cabelo aqui no blog. Justamente porque eu nunca fiz nada, além de cortá-lo a cada três meses. Nunca fiz alisamento, escova marroquina/progressiva/chocolate, nunca tingir ou apliquei qualquer outro tipo de química. E assim fica difícil falar sobre esses temas aqui no blog, porque eu, sinceramente, não sei.

As únicas coisas que eu uso no cabelo, e que nem é com frequência, é o secador e a chapinha quando tem alguma festa. Isso porque esse combo estragou bastante meu cabelo nos últimos anos, quando eu usava bastante. Ai, o resultado: As pontas ressecaram muito e até hoje são bastante quebradiças. Tive que cortar o meu cabelo de dois em dois meses para tirar aquelas pontas espigadas e até hoje eu tenho problemas com isso.

Foi assim que eu aprendi que esses “salvadores da pátria” também podem ser os vilões. Desde então, eu estou tomando alguns cuidados para proteger os fios sempre que eu uso um dos dois. Vejá só:

secador e chapinha

Normalmente antes de usar o secador meu cabelo está úmido, então eu aproveito para passar um termoprotetor antes de secar e alisar. Hoje eu estou usando um da Avon Advance Techniques, que é barato e está fazendo algum efeito no meu cabelo (esse dá foto é o creme de pentear, muito bom também).

O grande erro está na hora de secar o cabelo. Eu sempre uso o bico do secador bem próximo pra secar e modelar mais rapidamente, contudo o bico deve estar á 15 cm de distância da mecha, ou os fios perderam o brilho por causa do calor. Quando terminar jogue um jato frio no cabelo para tirar o frizz e modelar as pontas.

Costumo usar a chapinha no final de todo o processo para deixar os fios com aspecto de super liso. A minha tem íons que ajudam a reduzir o frizz no cabelo. Lembre-se que não deixar a prancha em contato com a mecha por muito tempo e seque os fios direito ou seu cabelo pode fritar!

Com essas dicas você vai conseguir deixar seu cabelo liso e sem riscos. Eu ainda prefiro cabelos naturais, sou apaixonada por cabelos crespos (estilo Black Power) e está super na moda! Você gosta dos seus cabelos naturais ou escovados? O que mais que ver sobre esse assunto aqui no blog?

Lara Nunes

One thought on “Cabelo: Secador e chapinha!

Deixar um comentário

