DIY: Como desfiar short jeans!

O que eu mais gosto na moda é a capacidade de ser cíclica. E agora, peças dos anos 80 como o short de cintura alta, peplum e cropped top, voltam a ser tendência. A algumas semana minha mãe tirou várias roupas para doar e entre elas calças jeans com a cintura média – que ela comprou em 2000. Assim que vi a calça pensei logo em cortar e fazer um hot pant, já o outro short que eu fiz, não quer nem entrar mais.

Eu pequei duas peças, uma calça jeans e outra de veludo cotelê verde-musgo (não sou muito fã dessa cor, mas pensei que poderia tingir de azul, preto ou de outra cor forte) para customizar. Antes de pensar o que fazer com elas, dei uma pesquisada em site de customização e no We Heart It:

Como o jeans estava folgado (era n°40 e eu uso 36/38) eu procurei vários tutoriais para apertar a calça, mas infelizmente não achei nenhum que explicasse direitinho. Aí tive que pedir para uma amiga ajustar e ela acabou cortando o short para mim. Então, o tutorial que iria ser de transformação calça para short passou a ser de customização. É provável que eu mostre em outro post como eu vou customizar o short verde em todas as etapas (tingir, cortar e customizar).

ANTES short antes

DEPOIS short depoisshort customizado

É importante que antes de desfiar a barra você passe uma costura na máquina (nas fotos ele está sem). Bom, tentei fazer um vídeo rápido para mostrar como foi o processo. Como eu não comprei o tripé ainda (#chora) foi complicado de gravar, tentei o máximo que eu pude deixar numa inclinação boa, mas né…

Algumas fotos do processo para quem pediu o tutorial em fotos:

Tutorial desfiando barra do short 2

Tutorial desfiando barra do short

Espero sinceramente que assistam, foi de coração (criei o canal do blog só porque vocês pediram o diy em vídeo). Então comentem, cliquem em gostei lá no Youtube e não se esqueçam de inscrever no canal. Ah, qual é o próximo tutorial que vocês querem aqui para o blog?

Lara Nunes

UPDATE: Vim avisar que eu estou com um novo blog o Garota de Subúrbio. Lá também vamos ter dicas de customização e outros tutoriais, quem estiver afim de conferir basta acessar http://garotadesuburbio.wordpress.com/. Te encontro lá!

2 thoughts on “DIY: Como desfiar short jeans!

Deixar um comentário

