Tutorial: Enfeite de luminária!

Nessa semana trouxe um tutorial diferente para vocês que vivem cobrando tutoriais de decoração aqui no blog. É um enfeite de luminária feito de barbante! Eu já tinha até visto em revistas de arquitetura e decoração, mas nunca que eu imaginei que poderia servir para decorar ambiente e festas, então fica a dica.

MATERIAIS:

1 bola ou balão/bexiga de aniversário
1 rolo de barbante (eu acho que usei menos de 15m no meu)
1 tesoura
1 cola de tecido ou comum
1 vasilha de plástico
1 rolo de papel filme

COMO FAZER:

Vou tentar explicar o passo-a-passo: Primeiro vá para uma área aberta que possa ser suja com cola, tipo seu quintal ou garagem. Passe o papel filme em volta da bola (se usar uma bexiga tente deixar ela o mais redonda possível). Na vasilha despeje a cola e desenrole o fio. Passe o fio na cola e com cuidado enrole em torno na bola. Essa é a parte que mais exige cuidado! Dá bastante trabalho. Se sua intenção é só amarrar sem a luz interna, deixe uma pontinha para fora – antes de começar o processo – para amarrar depois, caso seja para enfeite de luminária deixe um círculo pequeno para encaixar nela (veja na quinta foto: tem um círculo para o soquete da luminária passar). Espere secar por pelo menos 2 horas, longe do sol e em local ventilado. Depois de seco, fure a bola/bexiga e retire ela por um dos furos com cuidado. Ai é só passar o soquete pelo círculo.

Na primeira fez que eu fiz a minha bexiga estourou no sol e o enfeite ficou todo amassado (não tinha secado). Vou fazer o meu novamente, agora com papel filme e longe do sol! O que acham da ideia para a decoração de um ambiente? Achei o tutorial lá no Pinterest.

Lara Nunes

One thought on “Tutorial: Enfeite de luminária!

Deixar um comentário

