Série: Once Upon a Time

Se você nunca ouviu falar da série ‘Once Upon a Time‘ se prepare para conhecer a melhor série de 2011/2012. Como o título já dá a pista, ‘Once‘ é sim baseada em contos de fadas. A série se passa na cidade fictícia  Storybrooke, Maine, em que os moradores são, na verdade, personagens de contos de fadas que foram transportados para o “mundo real” por uma maldição poderosa feita pela Rainha Má da Branca de Neve. A única esperança reside em Emma Swan, que foi transportada do mundo de conto de fadas antes que ela pudesse ser amaldiçoada. Assim, ela é a única que pode quebrar a maldição e restaurar as memórias dos personagens perdidos, sendo guiada pelo filho, Henry, que tem um livro de contos de fadas que conta a história exata de cada personagem, mas antes Emma precisa acreditar nisso, afinal tudo soa muito absurdo.

Cada episódio centra-se em uma história por trás de um personagem. Vamos descobrindo quem é todo mundo aos poucos, e vamos montando o quebra-cabeça que é a história de ‘Once‘. Eu sempre amei conto de fadas, e foi por isso que comecei a assistir a série, mas logo no primeiro episódio fui surpreendida por um show de criatividade dos roteiristas,  quando você lê sobre a série pode tudo parecer uma grande loucura, mas quando você assiste, você vê que tudo que acontece tem um motivo, e que toda magia tem seu preço.

A história me envolveu tanto que as vezes fico horas pesquisando sobre os personagens de contos de fadas que eu não dava tanta atenção quando era criança, fico horas tentando descobri quem é quem, e como uma história pode se entrelaçar com a outra. E ainda fico conversando horas com a minha prima e a minha amiga sobre. A série chegou na segunda temporada com o mesmo fôlego de quando começou, só que dessa vez bem melhor, cada detalhe é importante, e quanto mais vilão melhor.

Quem gosta das histórias da Branca de Neve, Cinderela, Bela e a Fera, Pinóquio, Chapeuzinho Vermelho, Bela Adormecida, Mulan e muitas outras, assista Once Upon a Time, que não vai ter arrependimento nenhum, e quem não gosta também, uma série tão boa assim, não aparece todo ano.

Glenda Alissa.

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s