Música: Soko!

Já faz um tempinho que eu deixei um pouco de ouvir meus rocks mais pesados e me dediquei a cantoras de voz menor, com letras simples e muitas vezes tristes. Acho que todo mundo tem uma fase de se identificar mais com músicas leves, de se ouvir em dias de sol ou chuva forte. Soko com certeza entrou para a minha playlist de cantoras preferidas! Soko (ou Stéphanie Sokolinski, seu nome de verdade) é uma francesa que canta em inglês desde 2006, quando a música a seduziu mais do que a carreira de atriz. Ela já tinha atuado em 7 filmes quando resolveu fazer ela mesma a trilha sonora para um deles, e então começou a conciliar as duas coisas. Seu primeiro EP, chamado Not Sokute (“Not So Cute”) foi a origem do pseudônimo Soko, um trocadilho. O gênero musical é indie folk.

Esse EP mostra justamente um lado não muito adorável da cantora, que fala sobre amores não correspondidos com certo humor ácido e sarcástico, como na música I’ll Kill Her. Mais tarde, ela lança o album I Thought I Was an Alien, com músicas também de certa forma tristes, abordando solidão e amores que não acontecem exatamente como esperamos. O título do cd, pelo menos para mim, se refere a ideia de muitas vezes nos sentirmos extremamente inadequados perto de quem gostamos, como um alienígena.

As músicas são leves e a voz dela é muito doce, o que é de certa forma bastante contrastante com as letras de suas músicas, como por exemplo, em I’ll Kill Her:

I would have waited like a week or two
Eu esperaria por uma semana ou duas
But you never tried to reach me
Mas você nunca me procurou
No, you never called me back
Não, você nunca me ligou de volta
You were dating that bleach-blonde girl
Você estava namorando aquela loira de descolorante
If i find her, i swear, i swear…
Se eu a encontrar, eu juro, eu juro…

I’ll kill her, i’ll kill her
Eu vou matá-la, eu vou matá-la
She stole my future, she broke my dream
Ela roubou meu futuro, ela quebrou meus sonhos
I’ll kill her, i’ll kill her
Eu vou matá-la, eu vou matá-la
She stole my future when she took you away
Ela roubou meu futuro quando ela te levou de mim

Em First Love Never Die o clima é de nostalgia pura e fofura, apesar da tristeza (eu não indicaria Soko se você não quer se sentir pior, caso esteja mal, hehe):

Já em Take my Heart, Soko canta de maneira bastante infantil uma letra bem inocente:

If I take your heart, I will cherish it every day
Se eu tiver seu coração, eu vou prezar cada dia
If I take your heart, I will heal these old wounds
Se eu tiver seu coração, eu vou curar essas velhas feridas
If I take your heart, it’s to make it happy
Se eu tiver seu coração, é para fazê-lo feliz
If I take your heart, it’s forever close to mine
Se eu tiver seu coração, será para sempre perto do meu

Em I Thought I Was An Alien, o ritmo gostoso e a voz pequena da cantora são muito reconfortantes:

Você encontra basicamente qualquer música dela no canal da cantora, e os clipes são todos legais! E aí, gostaram da Soko?

Deixar um comentário

