Intercâmbio: Primeiras impressões

O que falar sobre Vancouver? Logo que eu pisei na cidade pela primeira vez só tive a certeza que realmente eu não estava mais no Brasil. Logo no aeroporto já senti a diferença, sem filas, super organizado, aeroporto imenso.

Quando eu cheguei na Host Family achei tudo perfeito, e me enturmei logo de cara com as minhas housemates, duas latinas e duas japonesas. Se um dia você conhecer alguém do Japão tenha certeza que essas são as pessoas mais gentis e educadas que você pode conhecer. Eles te respeitam e fazem de tudo pra te agradar e te fazem se sentir confortável. O único defeito é que são extremamente tímidos, principalmente as meninas.

Latinos são latinos, a gente se entende e se completa. Viramos melhores amigas em dois dias, fazemos tudo juntas e estamos sempre cuidando uma da outra. Paula (Chile) e Victoria (Venezuela) e eu somos completamente diferentes, mas ninguém se importa.

A escola é simplesmente excelente, nunca me senti tão confortável em uma sala de aula, me sinto feliz, os professores te entendem, conhecem sua cultura e são super divertidos. Depois de uma semana na casa, ela não parecia mais tão perfeita. A comida estava cada vez mais horrível, não podiamos conversar até de madrugada, nem deixar o controle remoto fora do lugar que isso já era uma grande bagunça na casa inteira. E pra completar ainda tinha um rato na casa, que carinhosamente colocamos o nome de Jeffrey.

A cada dia só piorava, e ainda resolveram sumir com o controle da tv. Cheguei no limite quando trancaram o meu quarto só abriram depois da meia-noite. Depois dessa não dava mais e tivemos que nos mudar. E infelizmente separaram eu, Paula e Victoria, as japonesas ainda continuam lá (coitadinhas).

Agora eu simplesmente não tenho mais nada do que reclamar, as semanas vão passando, novas amizades vão se formando, e Vancouver vai se tornando o meu novo lar. Uma cidade cheia de culturas diferentes, lugares lindos, pessoas educadas e sim, muuita gente bonita. Pra Vancouver ficar perfeita só precisava de um dia da semana com o sol do Brasil, nunca pensei que fosse fazer falta, mas faz e muita.

Glenda Alissa.

One thought on “Intercâmbio: Primeiras impressões

  1. Adorei o post amiga,e deu pra mostrar tudo o que estivemos vivendo esses dias. Afinal,sinto como se estivesse ai quando você me conta as coisas😀

Deixar um comentário

