Ideias bacanas para decorar seu quarto!

Sei que vocês adoram os posts de decoração e que eu estava em falta com vocês, sem postar sobre isso faz alguns meses. Para compensar isso, busquei muitas dicas, algumas lojas e fotos para inspirar na decoração do seu quarto. Muitas dessas coisas você mesmo pode fazer, achei vários tutoriais bacanas no Youtube que ensinam a customizar almofadas, interruptores, caixas organizadoras e até almofadas com estampas diferentes, então, dá sim para ter uma decoração legal e barata sem gastar muito.

Sabe aquelas canecas fofas que você guarda com maior carinho? Elas são boas opções de decoração e, também, para organizar lápis, canetas e até, quem sabe seus pincéis e lápis de maquiagem. Embora, eu tenha lido que não é bom expor os pincéis já que no ar tem bactérias e ele pode acabar sendo “contaminado”, por isso, coloque apenas os lápis de olho/boca que tenham tapinha.

Lojas que vendem: Rain CoatVou ComprarZazzle

Já tinha postado aqui no blog sobre decoração com araras de backstage, acho uma ideia super válida para que curte moda e quer um quanto mais fashionista. Dependendo do quarto, dá até para trocar a arara por uma travessa ou guidon (ambas são presas na parede) e custam menos de 40 reais. Os mancebos/cabideiros e os manequins/bustos – como esses das duas últimas fotos – são outras opções e normalmente os manequins são forrados de tecido.

Lojas que vendem: Loja de ExpositoresArt Designer Manequins –  GeraldineEquipa Loja

 

Que tal tentar guardar seu dinheiro em um cofre bacana com o de uma caveira ou uma ovelhinha? Existem muitas lojas online que trabalham com produtos diferenciados como sapos, bolachas, cachorrinhos cofres disfarçados de livros e até de disco de vinil.

Lojas que vendem: Gifyt’sImaginariumCasa Louca

Eu nunca tinha pensado nessa possibilidade até que vi no WeHeartIt essa capa de interruptor estilo rococó. Encontrei pela internet vários modelos bacanas: fita cassete, iphone, floral e adesivos para colocar na parede e no Google, você pode procurar tutoriais que ensinam forrar o interruptor velho com tecido.

Lojas que vendem: Rain CoatAdesivos Cola DesignVou ComprarCasa Louca

Sou apaixonadas por caixas forradas! Apesar de ocuparem espaço, elas são ideais para organizar a bagunça que não tem lugar no quarto ou papéis e remédios, por exemplo. No Youtube você encontrar vídeos ensinando a fazer- de vários formatos – e forrar as caixas com papel ou tecido.

Lojas que vendem: Atelier Doce SaborKazarteDe Chita e Filó

Sempre que vejo fotos de quartos no WeHeartIt, percebo que colar fotos, imagens, pôsteres, frases (até já postei sobre isso aqui no blog), imagens de lugares que você quer conhecer, famosos ou mapas é uma grande tendência entre os gringos. Acho legal e é uma ideia bacana para enfeitar aquela parede lisa e sem graça do seu quarto. Minha vontade é ter um mapa na minha parede para marcar nele, todos os lugares que eu quero conhecer.

Lojas que vendem: Mapas podem ser comprados em papelarias e você pode procurar uma imagem de boa qualidade e pagar para imprimir em uma gráfica.

Um dos primeiros posts que eu fiz aqui no blog foi sobre o mural de fotos, que eu já fiz, tirei, refiz novamente e tirei. Enjoo fácil do que eu vejo todos os dias e por isso, tenho que mudar sempre. Uma amiga me indicou fazer o mural usando um quadro de cortiça, que se compra em papelarias. A Melina do blog A Series of Serendipity, ensina em um post como transformar seu quadro simples em um com estilo vintage mega fofo.

Lojas que vendem: Papelarias – KalungaAmericanas – PaganotoPapel Fantasia

É muito comum ver fotos com luzes de natal, mas eu acho meio desnecessário (pelo menos para mim). Fica lindo, mas não consegue substituir uma luminária na hora de estudar. Enfim, é opcional e fica incrível como decoração.

Lojas que vendem:Lojas de R$0,99″ –  Anima FestInfinity BrazilSubmarinoPermuta LivreI9Store

Sou apaixonada por almofadas, mas tenho preguiça de tirar tudo na hora de dormir e por isso, nem coloco na cama. Porém, eu ainda “colecionando” algumas capas bonitinhas e anda pensando em comprar espuma para encher. Então, acho muito bacana com as estampa fofinhas, bandeiras, … E  estou até pensando em fazer um tutorial aqui para o blog!

Lojas que vendem: Mundo JayaDolce LariImaginariumAlmofábricaUatt?  

Sabe aquelas lembrancinhas de viagem? Você pode usar como decoração. Normalmente, vemos os de viagens internacionais como globo de neve e miniaturas de cabines telefônicas, ônibus ou da torre, mas,miniaturas de jogos ou de bandas também são válidas.

Lojas que vendem: Mercado livre (torre eiffel) – Vinte e PoucosLandartArte em MiniaturasMercado livre (ônibus inglês)

Tem muita dica para aproveitar! Basta escolher, dá uma olhadinha nas lojas que indiquei ou no Youtube para você mesmo fazer. Lembre-se que o quarto deve expressar a personalidade do dono, então não vá só por causa da modinha ou vai acabar enjoando rapidinho da nova decoração. Se você conhecer alguma loja online bacana, compartilhe com a gente e não deixe de comentar sobre o que mais gostou!

Lara Nunes.

UPDATE: Vim avisar que eu estou com um novo blog o Garota de Subúrbio. Lá também vamos ter dicas de decoração e tutoriais, quem estiver afim de conferir basta acessar http://garotadesuburbio.wordpress.com/. Te encontro lá!

9 thoughts on “Ideias bacanas para decorar seu quarto!

  1. amei a idéia das araras vou apostar tudo nelas, super legal, mas meu quarto é pequeno e queria uma idéia com espelho mais simples e romanticos estilo provençal

Deixar um comentário

