Filme: A Mentira

Mais um filme sobre adolescentes é o que A Mentira pode parecer quando você vê o cartaz. Mas o roteirista simplesmente esquece os clichês de filmes teens, e faz um filme bem parecido com as coisas que acontecem na vida de uma garota com 16, 17 anos. Afinal, quem nunca mentiu pra sua melhor amiga? Ou mentiu pra ajudar alguém?

Pois é exatamente isso que a Olive (personagem da maravilhosa Emma Stone) faz. Ela primeiro conta pra melhor amiga que teve um ótimo fim de semana com um cara, mas tudo isso é só uma mentirinha pra ela não ter que falar o que realmente fez nesses dias. O problema é que enquanto ela conta uma garota da escola escuta e assim a fofoca se espalha, e Olive ganha uma baita fama nada legal.

A fama só aumenta quando um amigo gay pede pra que ela finja que fez sexo com ele. Depois disso tudo foge do controle e Olive inspirada no livro e no filme “A letra Escalarte” ( que conta a história de uma mulher que é obrigada a usar um “A” vermelho nas roupas por ter cometido adultério) começa a usar um “A” vermelho em todas as suas roupas.

Outros caras começam a pedir novos favores pra ela, e a pagar por isso. Mas como sempre as fofocas nunca contam a verdadeira história. Com isso Olive perde a melhor amiga, acaba se afastando do cara que ela gosta e magoa algumas pessoas. Mas o jeito que Olive escolhe pra contar toda a verdade é o melhor de todos, mas isso eu não conto.

“O que aconteceu com o cavalheirismo? Será que só existe em filmes dos anos 80? Eu quero John Cusack segurando um boombox fora da minha janela. Quero cavalgar sobre um cortador de grama com Patrick Dempsey. Eu quero o Jake de ‘Gatinhas e Gatões’ esperando fora da igreja por mim. Eu quero Judd Nelson levantando o punho no ar, porque ele sabe que me ganhou. Só uma vez, eu quero que a minha vida seja como um filme dos anos 80. Mas, não. Não. John Hughes não dirigiu a minha vida.”

Glenda Alissa.

2 thoughts on “Filme: A Mentira

  1. A DO RO esse filme!
    A Emma é uma linda e nesse filme tá mais linda que nunca. Super esperta e com essa voz divina que eu aaaamo ouvir. Ela consegue deixar um pouco do jeitinho dela em cada personagem que faz, é isso que mais amo nela. ♥

  2. Com certeza Caroline, a Emma é sem duvida a uma das melhores coisas que aconteceram em Hollywood ultimamente. Ela faz uma comédia como ninguém, mas nao deixa nada a desejar quando faz drama. O Espetacular Homem Aranha sem ela eu nao ia gostar muito hahaha

Deixar um comentário

