Série: Joan of Arcadia

null

Joan of Arcadia é uma série antiga de 2003-2005 que eu comecei a ver esse ano. Ela me conquistou logo de cara pela sinopse, a história gira em torno da vida de Joan Girardi e de todas as pessoas que convivem com ela. O que torna a série tão interessante é que de repente Joan começa a falar com Deus. E não, não é por sonhos ou algo assim. Deus aparece pra ela como se fosse um de nós, como um cara bonito no ônibus, como uma menininha no parque, como um gótico cheio de maquiagem. E toda as vezes Ele lhe diz algo sobre como agir.

Joan of Arcadia é baseada em Joana D´Arc, por isso o trocadilho com o nome da série. A série se aproveita da mitologia em volta dessa figura que, dizem, tinham conversas justamente com Deus.

Não é preciso ser religioso, ou ao menos acreditar em Deus pra curtir a série. A fé é tratada com bom humor e sutileza. Uma série simples, porém emocionante. Não tem como não se encantar por Joan, por sua família, pelos seus amigos, pela trilha sonara, amo tudo nessa série que é totalmente viciante, assisti a primeira temporada rapidinho. Agora devo confessar que ainda não vi a segunda e última temporada, eu tenho tempo, eu tenho vontade, mas sabendo que essa é a última eu fico tão triste de que não vou ter mais um episódio “novo” de Joan perco toda a coragem de baixar e dar início ao fim de uma grande série.

“E se Deus fosse um de nós? Apenas um desajeitado como um de nós, apenas um estranho no ônibus tentando voltar para casa?”

Glenda Alissa.

Deixar um comentário

