4 filmes para quem gosta de moda!

Lembram quando a Lara deu dicas de filmes para quem gosta de moda? Pois então, também pensando no feriadão, separei mais quatro filmes legais. Escolhi esses filmes por causa do figurino e em diálogos que te fazem pensar em história de moda e como uma roupa pode alterar todo o modo que o mundo te enxerga.

Confesso que não sou fã de musicais, mas Dreamgirls (Em busca de um sonho) me conquistou. Primeiro, a Beyoncé  e a Jennifer Hudson (ela até ganhou um oscar!) me deixaram surpresas. O filme se passa entre as décadas de 60 (♥) e 70 e conta a história do grupo Dreamettes e a busca pelo sucesso. O trio principal foi inspirado em cantoras e produtores famosos da época, com a Deena Jones (Beyoncé)  foi inspirada na Diana Ross; A Aretha Franklin e Etta James ajudaram na composição de Effy White (Jennifer Hudson) e Curtis Taylor (Jamie Foxx)  no fundador da Motown.

Agora, o que isso tem relação com a moda? Simples, basta observar os figurinos usados pela Beyoncé quando ela fica famosa. Um ótimo retrato daquela época!

Falar da influência da Audrey Hepburn no mundo da moda é a mesma coisa que chover no molhado. Em Cinderela em Paris (Funny Face), ela interpreta Jo Stockton, uma balconista de uma livraria. Essa livraria vai servir de cenário para um editorial da revista Quality, uma revista de moda!  Por milagre do destino, o fotógrafo Dicki Avery acredita que Jo é exatamente o que a revista precisa e, com muitas reviravoltas, Jo vai para Paris trabalhar e realizar seu sonho de conhecer o Prof. Émile Flostre.

O figurino é da Givenchy, marca que acompanhou Audrey por toda carreira. E sem contar que o vestido vermelho é um icône. Super indicados para fãs de musicais, filmes antigos e Audrey Hepburn!

Preciso assumir que sou apaixonada por esse filme. Reuni tudo o que eu mais gosto: aristocracia inglesa e seus baphos, roupas de época lindas e Keira Knightley. A história é baseada na vida de Georgiana Cavendish, Duquesa de Devonshire. Ela se casou aos 18 anos com o Duque de Devonshire (Ralph Fiennes) e ele queria ter um filho. O filme mostr os problemas no casamento e como Georgiana era inteligente e como ela ditava tendências em uma Inglaterra do século XVIII.

Georgiana era considerava a duquesa da moda e o filme retrata muito bem. Sem contar que o filme levou o  Oscar de melhor figurino.

Você já viu esse filme na Globo, eu sei. Já assistiu Clueless na Sony Spin (aliás,deveria voltar para o horário normal!), sei disso também. Você sonhou com o closet da Cher e toda a tecnologia que ela tem para escolher as roupas. Cher é o símbolo de toda a geração de 90, com seus dilemas e as suas futilidades.

Além de ter um guarda-roupa peculiar, Cher é dona de uma excelente observação. Quando ela se arruma para o teste de habilitação, ela precisa de uma camisa branca porque a deixa com cara de séria. Isso é genial, todas nós temos roupas que mudam todo o modo que somos vistas. Sem contar que todo mundo precisa de uma camisa branca.

Além dos filmes que eu e a Lara indicamos, a tag Filmes e Séries está lotada de dicas legais para animar seu feriado. A Carol tá cuidando direinho,não é mesmo? Basta escolher a sua dica favorita, preparar a pipoca ou o brigadeiro e se divertir! Bom Feriado!

2 thoughts on “4 filmes para quem gosta de moda!

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s