Como usar pó iluminador?

Eu nunca fui viciada em maquiagem, só usava o básico, porém me tornei uma “compradora regular” de lojas de cosméticos na ano passado. E como fazia muito tempo que a gente escrevia para essa tag, resolvi falar desse produtinho que me encheu de dúvidas: pó iluminador!

O iluminador serve para iluminar e dar destaque para alguma parte do rosto, como os olhos. Pode ser branca, pérola, dourado ou amarelo. Eu ganhei esse produto em um sorteio na internet e no começo eu nem fazia ideia de como usar. Recorri ao Google e separei algumas dicas para compartilhar com vocês:

Como usar:

01. Passe o corretivo e a base, para dar efeito de pele perfeita sem machas e irregularidade.
02. Com o auxílio de um pincel passe o iluminador na região côncava a sobrancelha, rente aos olhos (próximo ao nariz), na parte alta das maças  do rosto (perto dos olhos) e nas laterais do nariz.
03. Limpe o pincel e passe novamente sobre a área que você aplicou para tirar o excesso.

O iluminador dá contraste ao rosto e por isso, tenha cuidado para não exagerar e ficar muito “brilhosa”. Nesse post do site Petiscos tem muito mais dicas. Alguém aqui usa pó iluminador? O que vocês acham do produto. Dá para substituir também por uma sombra clarinha ou branca.

Deixar um comentário

