Como usar: burgundy?

Eu sei que o verão ainda está bombando em todo território nacional, mas já estou em clima de despedida. E quem é ansiosa já está de olho nas tendências que prometem ser consolidadas no inverno. E se tem uma cor/tonalidade que promete esquentar a temporada de outono-inverno é o Burgundy!

O nome dessa cor deriva do vinho Burgundy, muito apreciado na região de Borgonha (França). Aliás, eu já li que  alguns veículos chamam essa tonalidade de Borgonha. Seja lá qual for o nome que você a designa, lembre-se sempre que é um vinho bem quente, sofisticado e nada comum.

Acredito que o sucesso dessa cor vem do fato de que ela é super democrática. Combina com todos os tons de pele e com todos os sexos; permite que você  explore bem a paleta de cores e,além disso, fica ótima em todas as peças. A cor é tão versátil que é usada nos passaportes de países que pertencem a União Européia.

Mas o que importa aqui é a moda feminina, não é mesmo? Vamos aos looks:

Eu sei que o burgundy é uma cor bem neutra e serve como uma ótima alternativa para o preto, quebrando o clima pesado que um look completamente preto tem. Mas sabe, o burgundy casa super bem com amarelo/mostarda, outra cor que ficou super em alta na última temporada.

Eu tinha separado outras fotos para esse post, mas como meu computador não colaborou. Para quem ainda não é acostumada com um vinho, acho bacana começar com acessórios. Um cachecol ou um lenço salvam qualquer look do tédio. Também é válido usar o burgundy em festas, olhem como a Emma Stone ficou linda (e provando que ruivas também podem abusar de vermelho!).

O que vocês acham de burgundy? A cor pega no Brasil? Diz para a gente!

Deixar um comentário

