Profissão: Design de Moda

No dia do meu aniversário (dia 31/01) minha mãe recebeu uma ligação de uma faculdade aqui da minha cidade pedido que ela fosse na instituição para saber mais sobre o curso que eu fui aprovada. Eu já sabia isso á alguns dias, minha amiga tinha me avisado, mas minha surpresa foi saber que eu tinha ficado em primeiro lugar. Tá certo que é uma faculdade particular e no interior, mas que garota nunca sonhou em fazer qualquer curso relacionado a moda? Como eu ainda não sei se vou cursar, já que eu quero estudar pra passar no curso de medicina daqui, resolvi pesquisar um pouco sobre o curso e compartilhar com vocês.

O design de moda é o profissional que cria e confecciona desenhos e modelos de roupas, acessórios e decoração. Lá os professores irão te ensinar proporções dos desenhos, tipos de tecidos, cortes, costuras, como se inserir no mercado e investimentos. Se formando em design de moda você pode trabalhar como desenhista, costureira, professora e consultora de moda, além de fornecer o material para a composição de desfiles e ambientes decorativos. O preço varia de 500 à 1000 reais, dependendo muito da faculdade.

E ai vocês acham que vale a pena investir em um curso de design de moda? Você conhece alguém que cursa e gosta? Quem ai quer seguir essa carreira?

3 thoughts on “Profissão: Design de Moda

  1. Olá! Eu como não sou grandes coisas no desenho, não acho que conseguiria viver de design rsrs. Coisas mais a ver com escrita e pessoas tem a ver comigo, matérias artísticas, apesar de eu gostar, não são o meu forte rsrs. Parabéns, pelo aniversário e pelo curso! A parceria de vocês com a Elle Dakotta acabou? XOXO

    1. você não precisa saber desenhar ou costurar para fazer o curso, a finalidade dele é ensinar tudo isso. Se eu pudesse faria o curso. Então, a gente teve um problema na parceria e acabamos.

Deixar um comentário

