Férias em Porto Seguro!

Como todo mundo sabe, eu moro em Eunápolis, uma cidade do extremo sul da Bahia. Para ficar mais fácil de localizar, minha cidade é ao lado da famosa Porto Seguro. Sonho de muitos adolescentes para passar as férias, viagem de formatura e semana do saco cheio. Por isso, fiz um guia de viagem, com a visão de uma “nativa” de lugares legais para vocês! Acho Porto uma antítese. Apesar de ser uma cidade extremamente antiga, já que foi aqui que Cabral deu um “oi”, é uma cidade com pensamento de adolescente. As lembranças do período colonial mesclam com as festas regadas de axé e música eletrônica. 

Parte Histórica

Um dos passeios mais desejados para quem curte história é a Cidade Histórica. Ela é o primeiro núcleo habitacional do país, onde tem o Marco do Descobrimento; Igreja de Nossa Senhora da Pena e o Museu de Porto Seguro, que antes era a Casa de Câmara e Cadeia.

Existe também o Memorial da Epopéia do Descobrimento. Eu nunca fui nele, mas sei que abriga uma réplica de uma nau portuguesa. Eu morro de curiosidade de ir, sério.
Mas um lugar que todo mundo deve conhecer é a Reserva da Jaqueira. Um ótimo passeio para conhecer a cultura indígena e, para quem possui, quebrar preconceitos. Eu já fui algumas vezes com escolas diferentes, fizemos trilha e conhecemos os rituais e danças. A história do namoro com pedras é ótima, peça para te contar!

Para diversão

Alô você, linda, que está branca palmito de tanto tempo que não vê um sol. Aproveita o momento e vá curtir uma praia. As mais indicadas são Axé Moi, Barramares e Tôa Tôa. Sempre agitadas, com atrações e gente bonita. O legal é que sempre rola show nessas praias, destaque para a Arena Axé Moi, com o melhor reveillon!

Para a noite corre para a Passarela do Álcool. Apesar do nome, a bebida fica por conta dos bares e das barraquinhas que vendem capeta e outros coquetéis. Lá, na verdade, é um ótimo lugar para comprar artesanato e outros presentes típicos. Ah, e tem um italiano que faz um crepe di-vi-no.

Arraial D’Ajuda

Arraial é a minha verdadeira paixão. Se eu pudesse escolher, viveria lá eternamente. Ela é muito famosa pela noite agitada, com bares e shows ao ar livre. Não perca o Beco das Cores e o Morocha club, a boate babado onde eu passei meu aniversário de 18.

Já as praias famosas são a da Mucugê e Pitinga. O Parracho é muito conhecida, graças aos  shows de bandas de axés e festas. Uma cabana legal é a Magnólia, onde vai uma galera mais alternativa com festas que duram até de manhã.

Pensei em falar sobre Trancoso também, só que eu não nunca fui. Eu sei que lá tudo é muito caro, isso resulta em uma cidade mais exclusiva frequentada por ricos e famosos.

Lá no Arraial também está localizado o Eco Parque, um parque aquático que foi inaugurado em 12 de janeiro de 1997. É incrível e com brinquedos para todas as idades, tem atrações desde piscinas de ondas artificiais até toboáguas de 17 metros de altura abertos e fechados que deixam você cheio da adrenalina.

Quem planeja uma viagem para Porto Seguro é melhor trazer roupas leves e que não exigem muita produção. O mais desencanado possível, sabe? Aposte em chapéu para dá um up no look. E, claro, passar protetor solar sempre, porque o sol é forte! E não pode esquecer da ordem principal: diversão! Uma ótima viagem para reunir os amigos e aproveitar o que o Brasil tem de melhor.

2 thoughts on “Férias em Porto Seguro!

  1. Nossa, que lugar lindooo!!!
    Seria tudo de bom passar as férias nesse lugar tão PERFEITO
    Sempre recebo muito elogios da Bahia, e eu sou louca pra conhecer
    esse lugar, logo agora que esta chegando o carnaval, só festas…
    Um dia eu ei de passar as férias na Bahia kkk

Deixar um comentário

