Livros para ler nas férias!

Até que enfim férias não é gente? Eu estava ansiosa para poder me dedicar mais um pouquinho a literatura. Acho que vocês, amantes da leitura, também. Por isso separei alguns livros e suas respectivas sinposes para indicar para vocês. Bom, a maioria é para adolescentes e tem para todos os gostos.

Alguns livros eu já conhecia através de indicações e também, por aqui no blog. Por isso, deixei o link e um breve comentário sobre eles para quem se interessar ler mais (na cor cinza).

Pegando fogo, Meg Cabot: Katie é a garota mais popular da escola, tem o namorado mais cobiçado e, se não bastasse, é também uma fotógrafa super talentosa! O problema é que Katie vive mentindo: ela não conta aos pais que está juntando dinheiro para comprar uma câmera fotográfica profissional e está traindo o namorado! Mas tudo isso pode mudar quando Tommy Sullivan, seu antigo melhor amigo, está de volta à cidade.

Alice no País das Maravilhas, Lewis Carroll: É uma obra que conta a história de Alice, uma garotinha que cai na toca do coelho e é transportada para um lugar maravilhoso, cheio de criaturas fantásticas. Até falei sobre o livro aqui no blog e indiquei lojas para compar online (se você perdeu o post veja-o aqui).

Férias, Marian Keys: O livro trata-se de uma autobiografia da famosa autora irlandesa Marian Keyes. A história é narrada por Rachel, uma mulher viciada em cocaína e álcool que acaba de perder o namorado e infelizmente quase perde a vida por causa do consumo de drogas. Conseqüentemente, ela começa a se destruir aos poucos. Em seguida, depois de quase morrer de uma overdose de antidepressivos, toma uma decisão séria e resolve abandonar a glamourosa cidade de Nova Iorque e volta para a casa de sua família na Irlanda do Sul. Ela interna-se numa clínica, tenta reconquistar o namorado e reconstruir a vida. Com muito bom humor, a narradora Rachel caçoa de seus próprios problemas, percebe que chegou ao fundo do poço, junta forças para tomar uma decisão e consegue dar a volta por cima. A Fran até fez uma resenha dele aqui no blog.

Derby Girl, Shauana Cross: Bliss Cavendar é fã de indie-rock, tem 16 anos, é adorável e excêntrica, mas vive presa em Bodeen, uma cidadezinha do interior do Texas. A mãe, uma viciada em concursos de beleza, está decidida a fazer a filha se tornar uma verdadeira miss. Até que a menina finalmente descobre uma saída: Roller Derby, um esporte radical, só para garotas estilosas e divertidas como ela. E, junto com machucados horríveis e músicos muito gatos, ela vai aprender algumas lições que até mesmo uma descolada praticante de Derby não pode ignorar! Teve até um filme sobre esse livro, a Fran contou tudo sobre o livro e o filme aqui nesse post, eu acabei de baixar e não vejo a hora de começar a ler.

Quinta Avenida Nº 1, Candace Bushnell: Da mesma autora de Sex and the City, o livro Quinta Avenida n° 1, retrata vidas e amores de cinco mulheres cujo endereço é um dos mais sofisticados de Nova York. O número 1 da Quinta Avenida, a bela torre sobre uma das mais antigas e descoladas vizinhanças de Manhattan, é testemunha de sua sede de poder, a busca por notoriedade e casamentos bem-sucedidos.

Fazendo Meu Filme (A Estreia de Fani), Paula Pimenta: Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. “Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. Vocês se lembram que eu falei desse livro aqui no blog? Rolou até um sorteio de um exemplar, reveja a resenha nesse post.

Poseur – Brigas, garotos e estilo, Rachel Maude: Charlotte Beverwil, Janie Farrish, Melissa Moon e Petra Green não podiam ser mais maravilhosas… nem mais diferentes. Elas não andam juntas no colégio, o exclusivo Winston Prep, e certamente não têm o mesmo estilo de se vestir. A única coisa que essas garotas têm em comum é uma grande paixão pela moda. Assim, quando as quatro ficam sabendo que precisarão criar um grife juntas o Caos se instala. Pares de stilettos Christian Louboutin estão prestes a voar pelos ares e só o senso de estilo pode sair ganhando. Poseur é um adjetivo e substantivo masculino. Que significa adoção de um comportamento pedante, artificial, esnobe ou pretensioso. Eu gostei bastante do tema principal (moda) e da capa, já está na minha lista de leitura.

Luxo – The Luxe – Anna Godbersen: Luxo conta a história das irmãs Elizabeth e Diana Holland, filhas da alta sociedade nova-iorquina, levando uma vida de luxo e sonhos, mas cercada de intriga, inveja, escândalos, paixões proibidas, interesses e desilusões; um mundo de aparências onde não cumprir as regras sociais pode levar ao ostracismo e seguir o coração pode custar ainda mais caro. Pelo menos, é isso que Elizabeth Holland pensa quando decide se casar com o charmoso Henry Schoonmaker, o solteiro mais cobiçado de Nova York, num típico arranjo familiar. Diana, no entanto, não está tão interessada em obedecer às hipócritas regras da vida social quanto sua irmã mais velha. Assim como a traiçoeira Penelope Hayes, que não pretende deixar barato o casamento do rapaz mais interessante da cidade. Cruzando os caminhos desses quatro adolescentes que vivem com os hormônios em ebulição, frequentam os melhores salões de Manhattan e têm suas vidas retratadas diariamente nas colunas sociais, estão Will, o jovem cocheiro da família Holland, e Lina Broud, uma criada disposta a tudo para mudar de vida e que guarda um segredo sobre Elizabeth capaz de chocar até mesmo as moças mais liberais da cidade. Já li e recomendo para todos que gostam de romance e livros de época.

A Próxima Grande Sensação, Johanna Edwards: Durante toda a vida, Kat Larson esperou por coisas: ligações que nunca aconteceram, caras que não apareceram, convites que teriam se perdido no correio e sempre esperou ser magra. Aos 27 anos, ela achava que nunca poderia ser feliz, a menos que perdesse muitos quilos. Depois de ter feito todo tipo de dieta, Kat decide adotar uma estratégia mais ousada: entrar para From fat to fabulous, um novo reality show em que seis mulheres, todas tamanho 46 ou mais, lutam contra as saliências. Prepare-se para conhecer Kat sem disfarces, a participante que todo produtor de reality show e, claro, todo espectador gostaria de ver.

O Clube das Chocólatras, Carole Matthews: Lucy, Nadia, Autumm e Chanta são quatro amigas com uma coisa em comum: o amor incondicional ao chocolate, que serve de vínculo para laços bem maiores e duradouros.

Formaturas Infernais, vários autores: Problemas para achar o vestido perfeito não são nada perto do que acontece nestas formaturas! O livro reúne contos cheios de demônios, anjos e vampiros de cinco escritoras americanas, entre elas Meg Cabot (que escreveu um conto sobre vampiros!) e Stephanie Meyer. Tendo sempre uma formatura como cenário, as histórias são bem assustadoras, cheias de sustos e maluquices!

Fallen, Lauren Kate: O livro conta a história de uma garota, Luce, uma mortal que foi enviada para Sword & Cross, uma espécie de internato para adolescentes que tiveram problemas com a policia graças a suspeita de seu envolvimento com a morte do namorado, lá ela encontra como dois garotos misteriosos e acaba se apaixonando. Não quis dar spoiler demais, acho chato ficar falando muito sobre o livro na sinopse, por isso cortei trechos. Muitas pessoas estão criticando esse livro, já tinha até lido que é muito chato e que o preço é muito alto para um livro tão “ruim”. Mas, quer saber? Eu acabei comprando, porque apesar de criticas tão negativas a tematica do livro ainda me chama atenção, além disso, eu sou vou saber se o livro é tão ruim quanto falam se eu ler e formar minha opnião sobre ele. Aguardem a resenha aqui no blog. Li até que a Disney comprou os direitos autorais e vai transformar em filme!

Eu já separei vários para ler nessas férias, espero que dê pra ler pelo menos uns 5 antes de começar as aulas do cursinho preparatório novamente. E você, já escolheram por qual começar? Gostou de algum?

4 thoughts on “Livros para ler nas férias!

  1. Nossa, adorei s livros indicados…
    Eu tenho 2 do que vc mostou na imagem, e o meu favorito
    é o Fallen, ele é acompanhado de mais 3 livros, se ñ me engano,
    pois é uma sério, muito legal, sobre anjos… #adoro ele#

    1. É uma série de 4 livros: Fallen (Caídos), Tormenta, Passion (Paixão) e Rapture. Esse último só vai ser lançado nos EUA em julho e é provavel que chegará no Brasil em dezembro.

  2. Caramba, Lara, quanto livro *_* vou aproveitar muito dessa lista, já faz um tempo que tava procurando o Luxo e adorei a história do Poseur❤ ou ler com certeza.
    E de natal, indiquei pro meu namorado dar pra irmã dele o Fallen… não sabia que algumas pessoas tinham achado chato, ela não costuma ler mt:/

    1. Tenho uma amiga que leu e adorou Fallen, a capa é trabalhado com um tipo de emborrachado super macio. Já li Luxo, adorei a história, só ficava me imaginando naquelas roupas de época incríveis. Super indico!

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s