Make para morenas e negras!

Normalmente a pele negra é mais firme e elástica, entretanto, é mais oleosa. A dica na hora de comprar e escolher os produtos da make é investir naqueles livres de qualquer tipo de óleo. 

A base e corretivo, usados para corrigir o tom da pele e esconder pequenas imperfeições, devem sumir na pele e o pó deve ser usado apenas para tirar o excesso de brilho e fechar os poros. E gente, sem essa de testar a cor no braço ou pulso, o certo é testar no rosto, já que é nele que você vai usar.

Uma das coisas que eu percebo que deixam as mulheres e meninas negras mais aflitas é na escolha da cor ideal para o blush. Pesquisando sobre a tonalidade certa/ideal li que são as de tom rosa (uma tonalidade queimada, tipo ameixa), terra ou ferrugem que proporcionam uma aparência saudável, afinal o blush é exatamente para isso.

Com os olhos bem marcantes as negras e morenas podem abusar do rímel, delineador e também, do lápis de olho. A Rihanna e a Beyoncé são exemplos quando se trata desses itens:

Uma opção para quem ainda está em dúvida do que fazer para o ano novo é apostar no batom rosa + sombra clara + delineador. Se quiser pode fazer um make com glitter prata ou dourado, que valoriza bastante o olhar.

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s