Tipos de franjas pra todos os formatos de rosto!

As franjas são capazes de mudar totalmente o visual do cabelo, são ideais para quem quer fazer uma mudança e não quer tingir ou usar química. Franjas são usadas para dar uma aparência equilibrada para o rosto e por isso você deve cortar respeitando o formato do seu rosto. E por mais que isso possa parecer besteira, faz uma grande diferença depois.

Para saber qual é o seu tipo de rosto, basta ir na frente de espelho com o cabelo totalmente preso e observar ao forma que seus traços formam. Agora já sabendo seu tipo de rosto, vamos aos tipos de franja

Bem clássica e lembram bastante o corte de cabelo das pin ups! Combina com rosto oval e um pouco quadrados. É legal repicar um pouco as pontas da franja ou arredondar as extremidades, que nesse caso fica bem no rosto coração. Eu adoro esse tipo de franja, mas, como eu tenho traços indígenas é meio arriscado cortar novamente assim. Mas, se você tem feições delicadas pode apostar nesse corte, que vai ficar com um ar de bonequinha.
Também chamada de repicada/desfiada, é o meu modelo preferido. Deixa o cabelo com um ar meio rocker que eu adoro, é moderna e muito mais fácil de lidar. Basta secar com o secador para baixo. Fica ótimo em rosto oval e quadrado (nesse último tipo você deve deixar bem desfiado)!
Talvez, seja esse o tipo de franja mais democrática. Combina com rosto oval, suaviza os traços do quadrado e alonga o rosto redondo. Essa franja lateral pede uma repicada nas pontas para ficar mais natural.
A franja longa é indicada para rostos redondos ou quadrados e permite fazer um rabo de cavalo. O franjão, um tipo de franja longa, tem mais cabelo que o normal e começa bem antes do que a convencional e é bem repicada, sendo assim, mais moderna.

A grande dúvida das garotas com cabelos cacheados é a franja. E afinal, pode ou não ter franja com cabelo cacheado? Eu acho que você pode sim cortar, mas, vai ficar dependendo do secador. Ainda mais se a raiz do seu cabelo não for tão lisa quanto o resto. Até famosas de cabelo cacheado usam franjinha.

Adoro franja e já usei de todos os tipos só que agora, estou a deixando crescer. Meu rosto é bem oleoso e no verão isso piora bastante, além, das espinhas que teimam em aparecer na testa.  Mas, assim que passar o verão eu já planejo cortar novamente (tô me achando mega estranha sem). Como eu rosto é oval, acho que a franja perfeita para mim é a diagonal. Qual é  a franja perfeita pra vocês?

3 thoughts on “Tipos de franjas pra todos os formatos de rosto!

  1. Meu cabelo é bem enroladão e armado, e queria deixar igual ao da Taylor Momsem! Mas tenho medo que depois de uma progressiva não fique com os leves cachos dela… E se eu não fizer, os cachos ficam volumosos e a franja não para! Sugestões? rsrs Ótimo post! XOXO

    1. Já cortei meu cabelo igual a da Taylor e me arrependi porque o corte é repicado e enche de pontas duplas. Eu nunca dei progressiva no meu cabelo, alias, escovas e química nenhuma. Mas, o ideal é você conversar com um profissional e tirar essas dúvidas.

Deixar um comentário

