No estilo do John!

Como eu sou obrigada a usar óculos, sou bem ligada nos estilos das armações e como elas ficam em cada rosto. E como eu vou trocar de armação esse ano, estou procurando uma diferente para fugir das lentes retangulares de sempre. E se tem um modelo que chamou atenção esse ano foram os com a lente redonda!

A fama das lentes redondas chegaram junto com a fama de um canto super famoso, o John Lennon. Durante a sua vida, ele foi fotografado usando óculos com uma circuferência perfeita. O mais legal que ele usava tanto óculos escuros quanto de grau, criando moda para qualquer pessoa que viveu naquela época. A armação do John era bem fininha e simples, dando todo o foco nas lentes. Os fãs de Beatles sabem que essa é uma das marcas registradas do estilo do John e da sua época.

Ainda no campo musical, uma artista atual que usa muito óculos redondos é a Lady Gaga. Dentro do seu estilo peculiar, ela já foi vista com esse óculos em eventos pelo mundo. Sem contar que, no clipe de Paparazzi (um dos melhores da época do The Fame, por sinal), ela usava um que lembrava o Mickey.

Já no mundo fashion, uma pessoa que é muito fotografada com seus óculos é a Mary-Kate Olsen. Agora que ela cresceu e é mulher, desenvolveu um estilo que eu, particularmente, adoro e criou uma marca com a sua irmã. Ela aposta mais nos óculos escuros, mas também gosta das lentes coloridas, como as rosas da foto.

E eu, como boa fã de Harry Potter que sou, não deixei de lembrar que ele também usa lentes redondas! A escolha dele é com lentes de grau, que o acompanhavam até nos jogos de Quadribol.  Harry é incrível até quando o assunto é moda.

Aproveitando que os anos 70 estão mais vivos que nunca, muitos dos elementos da época sairam dos baús familiares e foram parar nas ruas, usados por garotas super estilosas. Eu sei que rola um medo do look ficar datado, mas sabendo combinar com peças modernas é possível tem um look atualizado e, ao mesmo tempo, com um toque de vintage. Veja os exemplos que eu separei para vocês:

É bom falar que lentes redondas ficam ótimas em rostos quadrados, triangulares e ovais. Para saber como escolher a armação perfeita para o seu rosto, basta olhar esse post que a Lara fez logo no início do blog. Pena que eu tenho o rosto redondo, mas vou tentar experimentar um. E vocês, gostam de lentes redondas?

Deixar um comentário

