Teste vocacional: Você já escolheu sua profissão?

O vestibular é no final do ano e muitos, como eu, ainda não escolheram que carreira seguir. A verdade é que nós  ainda somos muito novos para escolher uma profissão pro restante de nossas vidas. E se a gente fizer a escolha errada? Não tem como saber disso, porque nós sabemos o futuro. O jeito é arriscar e ir naquilo que você acha melhor para você.

Quem acompanha o blog sabe o dilema que eu vivo, entre medicina e jornalismo, agora eu decidi que quero medicina (mas, comunicação sempre vai ser minha segunda opção). Como a Fran disse no post Profissões: qual escolher?, sempre é legal pensar em um teste vocacional.

Me indicaram o teste do Guia do Estudante. As perguntas não têm muito haver com profissões, pelo contrario, e isso foi o que mais me achou atenção, as perguntas são sobre atitudes no dia-a-dia, sobre como e o que você pensa, como “Que tipo de pessoa mais lhe atrai?” e “Numa discussão com várias pessoas, você:”. No final eles mostram o seu perfil e dicas de profissões que tem haver com você. Acho que vale a pena conferir o site se você ainda está em dúvida no que fazer. O meu perfil é de idealista e o seu?

3 thoughts on “Teste vocacional: Você já escolheu sua profissão?

    1. Por isso que ele, além do perfil, te dá muitas opções de profissão. E o legal é que dá para você ler um pouco mais de cada uma.

  1. […] Se a dúvida ainda é sobre a escolha do curso, eu indico um teste vocacional. O teste dá quase sempre certo e lhe mostra opções de cursos (profissões) e áreas que você tem haver com seus gostos de acordo com suas respostas e habilidades. Se você não gostar das opções você pode tentar outros, afinal é um teste superficial. O teste do Guia do Estudante é muito bom e eu até já falei sobre ele aqui no blog. […]

Deixar um comentário

