Tutorial: Globo de discoteca!

Faz bastante tempo eu eu não atualizo essa categoria/tag, né? Eu comecei a pensar em algumas coisas para decorar meu quarto, já que eu vou pintar e também mudar os móveis (com o tempo), acredito que até final de setembro (ou não) tudo já esteja em perfeito estado no meu cantinho. Vou confessar adoro festa, aqui não minha cidade não tem mais boates, mas, sempre que acontece uma festinha entre amigos com DJ’s eu vou. Amo dançar e uma das coisas que eu mais amo quando o assunto é festa é decoração! Uma coisa que sempre me chamou a atenção foi esses globos de discoteca que lançam milhares de pequenas luzes. Decidi fazer um pro meu quarto e vou compartilhar esse tutorial com vocês.

Eu comprei um globo de isopor pequeno (100 mm), já que é a primeira vez que eu vou fazer esse tutorial. Ele custou R$ 2,20 e você encontra em qualquer papelaria. O fio de nylon (ou náilon) é aquele usado em pescarias, cds velhos, botões, tesoura e agulha eu já tinha em casa e acho que a maioria tenha também. Ah, eu esqueci de por a cola!

Vamos começar o tutorial?

Eu coloquei o fio na agulha e em uma das bandas do globo fiz um furinho e passei a agulha para o outro lado e pelo buraquinho do botão, fiz um X para ficar bem firme e passei pelo mesmo buraco que fiz. Deixei bastante fio e cortei o nylon.

Passei cola dentro no globo (nesses relevos), dá até para ver a cola amarela, eu usei uma que cola madeira mas você pode usar cola quente.

Você tem que cortar os cd’s (eu cortei bem antes de começar a fazer) para cobrir esse globo usei 3. Gente, essa parte dá muito trabalho mesmo! O problema é que se você usar um cd tipo pirata a parte prata dele descola. Uma dica se você não puder usar um cd original, é colar antes uma fita adesiva em todo o fundo prata do cd para depois cortar os quadradinhos pequenos.

Se você não quer cortar um por um, até porque acredite eles não vão ser perfeitos e do mesmo tamanho comprar pedaços de vidro já cortados (acho que na vidraçaria encontra) ou usar papel espelhado/malha espelhada pode ser uma solução (só não sei se esse último o resultado ficaria tão bom).

Depois é só colar, começando pelo meio e indo em direção aos pólos.

Se tiver alguma dúvida ou dica de algum tutorial aqui para o blog é só deixar nos comentários. Gostou do resultado?

19 thoughts on “Tutorial: Globo de discoteca!

    1. Olha, no meu caso eu fiz como decoração. Então coloquei perto da lâmpada do meu quarto e quando liga logo reflete em todo quarto. No caso de uma festa, é preciso de refletores e ele tem que está em movimento (girando e para isso precisa de um motor).

  1. Ameii Suas Diicas!! Vou Mudar Meu Quarto Esse Ano, Preciso De Um Quarto com Uma Cara Super Moderna, De Preferencia Com Tipo, Estilo De Balada, Pra Da Um Liberdade Pra A Galera && Pra Mim Também !! vcc Pode me Ajuda ??

  2. Super legal , ainda bem que encontrei esta dica pois esta tendo um projeto em minha escola , sobre a década de 70 e é a década da discoteca e eu não sabia fazer um globo para lembranciinhas ai eu vi estas dicas ameeeeeeeii Laraa😉

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s