Música: Nouvelle Vague


E hoje eu venho com mais uma dica musical com bandas- que- eu- gosto- e- o- resto- da- galere- não-escuta. Saindo da Inglaterra, onde eu já falei sobre o Soho Dolls e a  Carol, sobre a Florence + the Machine, vamos direito para o segundo país do Canal da Mancha com o Nouvelle Vague.

Acredito que todo mundo já ouviu essa expressão em algum lugar. Nouvelle Vague (Nova Onda) é o esmalte da Chanel foi o movimento artístico do cinema francês que ocorreu na década de 60. Logo após surgiuo New Wave, gênero musical que misturava rock; música eletrônica e música experimental. Mas antes disso tudo, surgiu aqui no Brasil a Bossa Nova, que dispensa apresentações.

 Na verdade, o Nouvelle Vague não é bem uma banda. É um conjunto musical criado por Marc Collin  e Olivier Libaux, ambos produtores. Eles pegaram cantoras de tudo quanto é canto do mundo (tem uma brasileira no meio) e pediram para elas cantarem músicas de bandas famosas da New Wave, tais como o Depeche Mode; New Order e The Clash.

O objetivo da banda é recriar essas músicas com um ritmo completamente inesperado. E é aí que entra a Bossa Nova no jogo. Tem músicas que você logo identifica o ritmo brasileiro e ainda faz cara de: “gente, isso é um samba? Isso é Bossa Nova? Não acrediiiiiiiiiito.”

 As cantoras foram bem selecionadas. Todas com uma voz bem doce e delicada que te tansmitem uma sensação de paz, em uma praia deserta bebendo suquinho de morango. O mais legal de ter cantoras variadas é que cada música vira uma surpresa e você acaba analisando cada voz. Outra coisa bacana é que a gente percebe como um interprete põe muito da sua personalidade na canção.

Mas então, depois de 3 cd’s lançados em inglês, está rolando um projeto de um CD com músicas francesas e brasileiras! Enquanto esse cd não sai, vocês podem ter a sensação da praia deserta e do suquinho de morango ouvindo Dance With Me (hit), Bizarre Love Triangle, This is not a love song; I’ll Melt With You e Ever Fallen In Love.

Mas então, alguém aí já tinha ouvido Nouvelle Vague? Conta para a gente!

2 thoughts on “Música: Nouvelle Vague

  1. Nunca tinha ouvido falar desse conjunto musical.
    Bem interessante e original essa ideia de juntar vários cantores de vários lugares do mundo.
    Talvez não faça muito o meu estilo, mas vou ouvir para conferir. ^^

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s