You know she was not good!


Eis que em um sábado comum o mundo se depara com uma notícia triste: a cantora inglesa Amy Winehouse estava morta. Eu sempre fui fã da cantora, sendo que o meu primeiro blog se chama Você sabe que eu não sou boa, por culpa da minha música favorita dela. Todo mundo sabe o quanto a cantora era talentosa. Com a voz super poderosa e um estilo inconfundível, Amy Jade Winehouse foi uma mulher que amou intensamente e que transmitia todos os seus sentimentos em letras que só poderiam ser cantadas por uma anti-diva.

Mas aqui estou eu para fazer um post sobre quem influenciou tanto a minha adolescência. Não quero entrar no quesito de como a Amy se auto-destruiu com as drogas e o álcool e sim como ela conseguiu influenciar todo mundo com o seu estilo bem marcante.

 

Acho que não tem como falar de Amy e não citar a maquiagem mais bapho que a Inglaterra já viu. O delineador super marcado foi inspirado nas cantoras da década de 60, que gravavam para a Motown. Aliás, acho que todo mundo conhece a Motown por causa dos Jackson 5.

 Dizem que o cabelo da Amy é por conta que ela é baixinha e o cabelo a aumentavam consideravelmente. O penteado da Amy foi copiado por todo mundo e virou a sua marca registrada. Para quem quer fazer uma versão do cabelo da Amy anota a dica: utilize os Bumpits. Ele tem formato de meia-lua e dentes pequenos que seguram o seu cabelo a noite inteira. Ótimo para aquela festa em que você quer  fugir do cabelo solto de sempre.

 Não posso deixar o estilo da Amy de lado. Quem lembra do clipe de Tears Dry On Their Own, onde ela usava um vestido azul que marcava na cintura com sapatilhas de ballet? Pronto, a partir dali foi criado um look super copiado pelas inglesas.  Ela também usava muito calça jeans com blusinha branca (nos momentos em que ela estava bem, claro).

A influência de Amy foi tão grande que o senhor Karl Lagerfeld, estilista da Chanel, fez, em 2007, um dos seus famosos editorias inspirados na cantora. A Vogue também fez um editorial com a participação da modelo brasileira Isabeli Fontana.

 Mas onde a Amy vai fazer mais falta será nos palcos. Mesmo esquecendo letras das suas próprias músicas, caindo no palco e saindo sem terminar o show, ela conseguia ser uma artista de talento raro. RIP, senhorita Amy Winehouse, você quebrou com tudo!

One thought on “You know she was not good!

Deixar um comentário

