Tipos de delineadores!


Toda vez que eu posto algo sobre maquiagem é porque esse assunto tem relação com a minha maletinha de maquiagem. Desde o inicio do blog eu disse que nunca me importei muito com isso, até que eu resolvi que aprenderia a me maquiar e queria ter todos os produtos em minha casa. Aos poucos eu ando me apaixonando por cada item e o queridinho do momento é o delineador!

Eu sofro muito para maquiar os olhos, já que eu tenho uma séria irritação com qualquer coisa que toque essa região. Então eu finalmente coloquei a cabeça no lugar e percebi que eu não iria precisar inventar muita coisa usando o delineador. Ia sair linda e sofrendo apenas uma vez para sair de casa. Custo e benefício, a gente vê por aqui!

Graças ao deus da maquiagem, existem vários tipos de delineador no mercado. Desde o clássico delineador líquido e até o novo em pó, nós vamos falar sobre as vantagens e as desvantagens de cada tipo.

Delineador liquido

Eu lembro que a minha mãe tinha um desses, ela não sabia aplicar e ele acabou secando  sem nunca ter sido usado. Também pudera, ele exige certo treino e coordenação motora, coisa que pessoas da família Farias não possui.  Ele também demora um pouco para secar, mas é o que tem melhor acabamento e o efeito no final é lindo! Ele tem duas versões: com pincel firme ou com pincel flexível. Esse da avon é baratinho e fácil de ser encontrado.

Delineador cremoso

Como ele tem que ser aplicado com um pincel, exige uma mão firme para aplicá-lo direitinho. Ele seca bem mais rápido que o delineador líquido, ganhando pontinhos com as ansiosas. Eu acredito que ele é mais usado por maquiadores profissionais e, sem contar, que ele não é tão comum no mercado.

Lápis delineador

Eu tenho um pavor tão grande de lápis de olho que isso acaba se transferindo para o pobre do delineador também. Mas, para quem gosta,  ele tem uma ponta firme ajudando as meninas desastradas e, sem contar que, ele pode ser esfumaçado também.

Delineador Caneta

Meu favorito e era o que eu sempre quis. A Fernanda, nossa colaboradora, tinha me dado a dica que tem da Duda Molinos e na Boticário por preços baixos. Fui na única loja que vende Duda Molinos aqui em Eunápolis e tinha se encerrado sem previsão para chegar😦 O delienador em forma de caneta é  prática e excelente para quem ta começando (eu!). A desvantagem é que a ponta pode se desgatar com o tempo.

Delineador em pó

Novidade no mercado nacional e só vende na natura. Como eu amo uma novidade e uma promoção, acabei pedindo o meu na cor grafite, já que não uso nada preto nos olhos porque fico com aspecto de quem levou um murro. Já li algumas resenhas sobre ele e dizem que  é de fácil aplicação e que deixa um efeito esfumaçado, tudo o que eu procuro. Quando o meu chegar faço uma resenha sobre ele e conto tudo para vocês!

2 thoughts on “Tipos de delineadores!

  1. Carol sempre usa delineador em gatinho ^.^ acho que fica bem em qqr situação, o problema é que meio que me viciou e deixou de ser um make “especial”…:/
    Uso um da boticário que é muito bom, mas o pincel desgastou um pouco com o tempo:/

Deixar um comentário

