Tatuagem: Sim ou não?

Eu sempre pensei em fazer uma tatuagem, mas sempre existe aquele porém: Isso pode atrapalhar na hora de conseguir um emprego, ou tatuagem é para sempre e você pode se arrepender de ter feito. Eu me preocupo bastante com o primeiro caso, principalmente se eu fizer medicina. E levando em consideração que o tempo passa, sua cabeça muda e a tatuagem vai ficar para sempre a não ser que você faça uma plástica, bem isso sim me deixa com medo.

Uma alternativa para aqueles que não querem se arrepender depois ou só querem tem mesmo a certeza de que quer fazer uma e ainda, só fazem por fazer mesmo é a hena. Uma tatuagem temporária que dura em média 20 dias. Essas me lembram aquelas tattoos de beira de praia, que os vendedores passam oferecendo (que me fez sujar um lençol na primeira vez que fiz).

Mas, se você tem certeza que de quer mesmo, é bom procurar um bom profissional com boas referências, ver e rever o portfólio dele (as imagens das tatuagens que ele já fez).

Tem que ter muito cuidado com a higiene do local, observar se todos os equipamentos são esterilizados, se o tatuador usa luvas e se as embalagens dos acessórios vão ser abertas na sua frente estão lacrados. Isso pode evitar várias infecções e doenças contagiosas como a AIDS. Sabia que os cuidados não acabam por ai? Depois que você faz, tem que evitar sol, mar, piscina e ainda tem que usar uma pomadinha para ajudar a pele se recuperar da agressão. Não pode esquecer o protetor solar principalmente se a tattoo for colorida!

A maioria das pessoas se tatua para se lembrar de um momento marcante ou para ficar na moda. E falando em moda, agora tem uma tendência chamada tatuagem branca. O processo é bem parecido com a das tatuagens normais, só que o aparelho é maior e a cicatrização é mais difícil. Ah, e me parece ser mais dolorosa também (a impressão que eu tenho é que rasga a pele).

No we♥it tem várias tatuagens para você se inspirar. As minhas preferidas são as de pássaros, frases e de corações pequenos em pulsos.

Se eu fizer uma, um dia, tenho certeza das que eu quero fazer (um Ás de espada  no pulso, em pequeno e delicado, porque assim posso esconder caso não queira mostrar). E você tem vontade de fazer uma? Conta pra gente.

2 thoughts on “Tatuagem: Sim ou não?

  1. Eu não me preocupo muito em esconder, na verdade não tenho vontade nenhuma de esconder!
    As complicações na hora do emprego realmente existem, mas eu acho um preconceito absurdo… acho que se as pessoas parassem de esconder suas tatuagens, tirar os piercings e as empresas as aceitassem com essas coisas (que agora fazem parte DELES) o preconceito acabaria caindo por terra. Mas o difícil é encontrar alguém que queria se juntar a mim nesse pensamento rs

    Eu gosto de tattoo grande e braços fechados😀 e de tattoos no ombro como a da garota na foto… minha primeira tatuagem vai ser um gato se espreguiçando no meu pé😀 também odoro os elefantes de Salvador Dalí, mas como não conheço muito dele acho que seria meio poserismo tatuar rs
    Depois vou tatuar o símbolo das relíquias da morte ou alguma outra coisa relacionada a Harry Potter (e nem é pela febre do último filme ok rs).. sei que é muita gente já fez o símbolo, mas o significado é maravilhoso demais pra deixxar passar. rs
    Mesmo gostando de tattooo grande não sei se teria corgaem de fazer porque sou muito pequena rs mas daí faria num lugar mais discreto tipo na cintura e tal…
    Enfim tatuagens❤

Deixar um comentário

