Livro + Sorteio: Fazendo meu filme!

Eu acabei de ler esse livro e digo, é um dos melhores livros de e para adolescentes. Fazendo meu filme é o primeiro livro da escritora e compositora Paula Pimenta e nele ela conta a história de Estefânia, a Fani. Não tem como ler o livro e não se identificar com essa personagem, sério. Até mesmo eu, me vi um pouco nela.

SINOPSE

Fazendo o meu filme, como eu disse fala sobre a vida de Fani, uma garota de 16 anos que é apaixonada por filmes e por seu professor de biologia, o Marquinho. Ela passa por conflitos típicos de toda adolescência: o amigo apaixonado, a pressão da família para ela fazer o intercâmbio e morar um ano em outro país.  São tantas escolhas a se fazer em tanto pouco tempo, será que ela vai saber lidar com todas essas situações?

Você só vai saber se ler! O legal é que o livro apresenta situações bem do dia-a-dia da gente, bilhetinhos na sala de aula e conversas no MSN, troca de emails, música e cinema, além de que em todo inicio de capítulo tem trechos de filmes (ótimos e fica como uma super dica para você assistir).

Dá uma vontade desesperada de ler mais. Eu tenho certeza que assim como eu vocês vão ficar ansiosas pra saber o que vai acontecer depois e adivinha? Tem o Fazendo o meu filme 2 e 3! O volume 4 segundo eu li no Blog FMF vai ser lançado no final de 2011 em outubro ou novembro e existe até uma possibilidade do livro virar filme (eu estarei na estréia com certeza). No site do livro você tem todas as músicas e filmes citados no livro.

Você pode comprar o(s) livro(s) na Saraiva, Cultura  ou no site da editora Autêntica. Se quiser saber mais sobre a série é só seguir: @paulapim, @fmeufilme e o @livrosepessoas. A história é maravilhosa e vale a pena conferir!

____________________________________________________

Essa semana o nosso blog foi escolhido para fazer uma parceria de divulgação dos livros do FMF. Nesse sorteio a ganhadora poderá escolher um dos livros da série e para participar basta:

01. Seguir no Twitter o @derepentecresci e @fmeufilme.
02. Dá RT ou twittar a frase: “Eu quero ganhar o concurso do livro @fmeufilme que o @derepentecresci está divulgando. Leia, dê RT e participe também! http://bit.ly/mZ4XtB”
03. Responda a pergunta (nesse post):  “Qual episódio de sua vida daria para fazer um filme?“.

A melhor e mais criativa frase vai ganhar um dos livros da série! O prazo para a participação na promo será até o dia 02/08/2011 quando o resultado será divulgado no Twitter.

UPTADE: Encerrado, veja o resultado.

19 thoughts on “Livro + Sorteio: Fazendo meu filme!

  1. Com certeza essa fase aborrecida, que teima em ficar aqui por alguns anos, ainda estou nesta turbulência, a adolescência, com certeza essa é a fase que daria para não para fazer um só filme, mas uma saga…

  2. Difícil essa. Acho que não sou nenhuma louca impulsiva ou que teve que tomar sérias decisões para ter isso tornado em um filme, mas acho que algo que não só de mim, mas de milhares e milhares de pessoas, algo que deveria ser tonado em filme, é o amor por Harry Potter. Da mesma forma que criaram um livro, deveriam criar um filme sobre os fanáticos que cresceram vendo o bruxinho, rs. Só não vale depois virem criando filme sobre os fãs de Crepúsculo, nanãaao!

    Acho que com o lançamento do último filme do Harry Potter eu tô pensando muito nisso… haha.

    Beijos

  3. Com certeza daria um filme bem engraçado o dia em que eu e minhas amigas ficamos presas na estrada, num dia quente pq o ônibus tinha quebrado, quando resolvemos viajar juntas e sozinhas pela primeira vez. Ficamos 3h, isso mesmo, 3h esperando outro ônibus para nos levar para a praia. UHAUSHAUSHAUHS… Foi sofrido, mas hj damos risada do que aconteceu.😀 Porém, preferimos não arriscar mais e agora só viajamos de carro, hehe.😀

    @misslarkin_

  4. Bem, sendo eu uma moradora do Rio de Janeiro que eu amo, já me vi no meio de um tiroteio com uma caixa de som na mão, bem o filme não seria nenhum Cidade de Deus, mas pelo menos um pastelão a la Mazzaropi!!!
    Bjs!!!!!

  5. Daria um filme muito engraçado o dia em que fui a um show e deu tudo errado: acordei atrasada, o ônibus deu uma volta enorme até chegar ao local do show, achei que tinha perdido o ingresso, esqueci meus documentos em casa, choveu enquanto eu estava na fila, foi a maior confusão para eu voltar para casa depois e no dia seguinte ainda percebi que tinham sumido algumas coisas da minha bolsa.
    Acredite se quiser, isso tudo aconteceu comigo! Haha… Mas foi divertido e tirando esses contratempos o show foi incrível.😀

  6. O episódio da minha vida que daria um filme é o meu ano de preparação para o vestibular. Diante de um estudo estressante, provas e mais provas, com mais e mais deveres e conteúdos para estudar, além da escolha de uma profissão, o que não é fácil. Mesmo com isso tudo, eu e meus amigos nos divertimos muito, no último ano juntos! ;D

  7. Um acontecimento engraçado na minha vida que daria um filme, ocorreu em janeiro quando eu estava indo para a festa de quinze anos da minha prima, eu passei na casa da minha outra prima para dar uma carona pra ela. Pouco tempo depois de eu ter passado na casa da minha prima, o carro furou o pneu e ficamos parados no meio da estrada. Estávamos a cerca de dois quilômeros do lugar da festa, então minha prima e eu decidimos ir caminhando até a festa, eis que cerca de quinze minutos andando, caiu uma chuva torrencial e ainda estávamos no meio do caminho. Chegamos lá empapados e ainda por cima descobrimos que a festa não era naquele sábado e sim no outro.
    Na época fiquei morrendo de raiva, mas hoje em dia rio do acontecimento!

    @victorhugb

  8. Daria um filme…
    Sempre que vou viajar me sento do lado da janela do veículo em que estou e fico pensando: o que fiz, o que faço e o que farei.

  9. Hummm … Com certeza meu mundo da fantasia daria um ótimo filme! Lá tem tudo que se possa imaginar, sonhos a realizar, e os escritores é quem têm a sua vez ‘rsrs

  10. Ah, eu diria um episódio ai, mas acaba sendo bastante pessoal, e também seria trágico porque até agora não teve final feliz. hahah
    Mas acho que daria um filme legal juntando todos os episódios das minhas loucuras e paixões platônicas e reais.. Acho que até agora daria um filme engraçado, divertido e tal!

  11. Qual episódio de minha vida daria para fazer um filme? – Será que até onde eu cheguei, na fase de adolescência, seria possível escolher somente alguns momentos da minha vida? Com certeza não. Momentos são formados por uma causa e posteriormente tem uma consequência. Não é possível, ao menos pra mim, pegar um fato isolado e colocar em um longa, por isso, em um filme, colocaria toda a história de minha vida, claro que resumido, ressaltando o que foi engraçado, triste e de tensão, assim os telespectadores vão me ver crescendo, mudando de opiniões e saberão o que devo estar sentindo em cada momento, pois acompanhou minha vida do inicio até aquele determinado.

  12. Qual episódio de sua vida daria para fazer um filme?
    Daria um filme , minha prova de vestibular eu não sabia de nada e fiquei achando que eu era a pessoa mais burra do mundo , e parecia q so eu não sabia de nada , mas superei. HASHHAHSHAHHS

    @Jessica_Ferro

  13. @Jessica_Ferro daria um filme no q eu fui para o show de Amado Batista e nem sabia quem era , e quando acabou eu era a fã numero 1 de Amadão. HASHASHAS

  14. ”Qual episódio de sua vida daria para fazer um filme?“.
    Meu primeiro dia na escola nova! Me mudei de cidade, sai da escola onde eu estudava há dez anos e estava perdida. Para piorar a situação no primeiro dia de aula eu estava com uma espinha na ponta do nariz que mais parecia um morango gigante! Ficava o tempo todo com a mão no nariz e fingia estar resfriada, pra quê?? O professor me chamou na frente do quadro e eu continuava com a mão no nariz, só tirei quando me virei pro quadro negro, foi quando o professor olhou pra mim e disse: JESUS alguma coisa ruim possuiu seu nariz. Todos cairam na gargalhada e quis morrer. Mas acabei rindo também, e por causa do nariz com a espinha gigante fiz muitos amigos à base da risada!

    @gabbizinhaks

  15. […] Fazendo Meu Filme (A Estreia de Fani), Paula Pimenta: Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. “Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. Vocês se lembram que eu falei desse livro aqui no blog? Rolou até um sorteio de um exemplar, reveja a resenha nesse post. […]

Deixar um comentário

