Manual prático dos cabelos loiros!

Eu nasci loira, passei metade da minha vida com um cabelo bem dourado. Até que, com o passar do tempo, meu cabelo escureceu. Esse fenômeno é muito comum para quem é loira natural. Mas ele não ficou totalmente escuro, assumiu um tom (até muito bonito) de castanho claro. Até que um dia em endoidei.

Para ir para à Europa fiz uma das minhas maiores loucuras capilares: fiz luzes! Imagine, uma pessoa com o cabelo fraco e que é extremamente relapsa quando o assunto é cuidado com um cabelo com luzes? Vou confessar que até hoje eu não sei se eu gosto da mudança, tem dias que eu acho lindo e outros que eu quero a minha cor antiga de volta. Bipolaridade, a gente vê por aqui.

Voltando ao Manual… Em relação à mudança da cor, acho que isso só deve ocorrer quando você tem plena certeza do que quer e depois de saber se o seu cabelo tem condições para agüentar a química. Sem contar que o tom de pele deve ser levado em consideração, até mesmo para saber qual tonalidade que o seu cabelo vai ter.

A lavagem é algo que tem que ser essencial para ter um cabelo legal. Muita gente usa shampoos que realçam a cor, como eu não uso nenhum então  não posso indicar. Mas eu uso toda a linha da Germany e posso afirmar que é Deus no céu e toda a linha no meu banheiro.

E, novamente, hidratação para a vida! Quem acaba recorrendo para a descoloração sofre bastante, já que o procedimento ressaca muito o cabelo e fica aquele aspecto de palha que ninguém quer. O melhor meio de evitar esse fenômeno que assusta mulheres de todo mundo é se jogar mesmo na hidratação. Utilizar silicone também é uma boa para evitar as pontas duplas. Conheço caso que a pessoa não cuidava direito do cabelo e a única salvação foi cortar.


Agora, o que deixa todas (eu) assustadas é retocar a raiz. Quem descoloriu e tem a raiz escura deve retocar a cada 20 dias, no máximo 30. Agora, quem escolhe outro tipo de clareamento (tipo o ombré) tem mais sorte e pode demorar mais tempo para dá oi ao cabeleireiro. As sortudas com a raiz clara demoram ainda mais para retocar. Morram de inveja que eu tenho 3 meses de luzes e a única vez que eu fui no salão foi para relaxar.

Para ter cabelos loiros não tem segredo e muitas dificuldades. Com tantas técnicas novas de clareamento, ser loira é algo que todas (e todos) podem se tornar. É só conversar com o seu cabeleireiro para saber qual tipo de procedimento é mais indicado para o seu cabelo e sair arrasando por aí.

One thought on “Manual prático dos cabelos loiros!

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s