Pais x Filhos!

Oi meninas, tudo bem? Muito tempo sem postar, né? Peço desculpas, mas é que a escola tem me consumido e pra completar achei de ficar doente. Enfim… Nada que não faça parte da vida de uma garota crescida. Estava pensando em um tema de post pro blog e achei legal falar sobre relacionamento pais x filhos, ou melhor, no medo/vergonha que a maioria de nós tem de conversar certos assuntos com os pais.

Eu penso: como vamos ter vergonha de conversar com as pessoas que nos conhece melhor que nós mesmos? É estranho pois as vezes nos esquecemos disso. Existem muitos pais que trabalham e são muito ocupados,fazendo com que fique difícil ter uma conversa. Se o problema for tempo e eles viajam sempre, quase não parando em casa, tente usar a tecnologia a seu favor. Converse pelo msn, orkut, skype. Mas se o assunto for delicado espere eles voltarem. Se seus pais só vem em casa para comer e tomar banho, acompanhe eles nesse tempo. Eu fazia isso e tentava ser também a “assistente” da minha mãe. Parece meio bobo mas era o tempo que eu tinha com ela.

Agora se o problema é medo ou vergonha de falar algo, lembre que nossos pais existem também para nos ajudar e muitas vezes são as pessoas em que realmente podemos confiar e contar. Se o problema for o medo, não tenha. Os pais podem brigar de primeira mas é só uma reação momentânea. Depois tudo volta ao normal e certas punições (pode não parecer) são sim para o nosso bem. Agora se for vergonha volto a dizer: como ter vergonha de quem nos conhece tão bem? Existem pais que são mais reservados mas isso não quer dizer que não queiram conversar, apenas esperam que isso parta do filho por medo de invadir a privacidade ou achar que está tudo certo. O resto é questão de costume, com o tempo tudo flui fácil.

Pra terminar, lembre-se: os pais puxam a orelha para que o mundo não o faça.

3 thoughts on “Pais x Filhos!

  1. aai que lindo *-* Realmente é uma graaaaaaande barreira me abrir com minha mãe, principalmente quando o assunto é um namorado novo, mas no final sempre dar certo, ou pelo menos ela finge que dá certo, né?
    O negócio é o cuidado com as palavras mesmo e lembrar que “eles também já foram adolescentes” e por mais que os tempos tenham mudado bastante, eles também ja passaram por muita coisa como a gente está passando também.
    Um beijo meninoas, e muito legal ficou o post de hoje❤

    1. Isso mesmo, eles também já foram adolescentes e já passaram por isso. Como você disse ”o negócio é o cuidado com as palavras”!

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s