Você á prova de frio!

Quando o inverno chega, você começa a sentir mudanças na sua pele e até no seu cabelo, aí você sempre peca quando o assunto é frio. Banhos bem quentes, preguiça de se arrumar, de usar hidratantes… bem eu sei como é. Ter uma pele de pêssego, sem cravos, espinhas e ressecada é super complicado, mas tendo alguns cuidados pode ser uma tarefa fácil.O que acontece é que no inverno nossa pele produz muito menos suor e isso faz com que ela fique ressecada e tirando os banhos super quentes que a maioria de nós toma nessa estação, a oleosidade natural de pele acaba sendo retirada. Por isso se você sair do banho, não enxergar nada por causa do vapor, ter o espelho embaçado e dedinhos enrugados é sinal de que você está exagerando. Então diminua a temperatura da água!

Usar sabonetes com glicerina ou óleos vegetais na composição agridem menos a pele. Não deixe os pés, calcanhares e cotovelos de fora da hidratação! Aposte em uma boa esfoliação nessas áreas, assim você retira as células mortas e fica com uma pele macia.

Se quiser ter uma pele hidratada nesse inverno é importante caprichar nos cremes e ingerir bastante água (recomendam um mínimo de dois litros por dia). Lavar o rosto sempre com água fria ajuda a melhorar a aparência e hidrata a pele fazendo que não apareçam terríveis as espinhas. Usar cremes específicos para a pele e filtro solar são obrigatório no inverno também!

Os lábios também se ressecam com essa temperatura fria, por isso não deixe o gloss e o batom em casa e evite sempre passar a língua na boca, a saliva é acida e além de ressecar ainda mais ela pode causar feridinhas na boca.

Para mim, o que mais sofre no inverno são os cabelos. Porque não ainda secador e chapinha, o tempo insiste em deixá-lo molhado, quebrado e cheio de frizz. Realmente, o inverno agride muito o cabelo, por isso invista em máscaras que tenha em sua composição pantenol, aloe vera, ceramidas ou silicone e em shampoo e condicionadores que fortalecem os fios.

01. Mascara de Tratamento Dove – Por R$ 13,60 | 02. Spray Protetor Térmico Avon | 03. Shampoo Avon Anti caspa Keep Clear

No inverno, pegue leve no uso do secador, da chapinha e itens que possam danificar ainda demais o seu cabelo. Se você não tem como parar de usar, passe nos fios produtos termoativos, antes de iniciar o processo com o secador. O que ajuda, e muito, a prevenir o ressecamento e as pontas duplas. E ai, você já está à prova de frio?

2 thoughts on “Você á prova de frio!

  1. Post tão útil pra mim D: eu que nunca liguei muito pra cuidar da pele no frio, fui passar base outro dia e só fez realçar aquela aparência de pele ressecada x_x muito feio
    banho quente e assoar o nariz demais estragou minha pele omg

Deixar um comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s