O fabuloso universo da Disney!

Eu fui uma criança meio solitária, sabe. Como fui criada em São Paulo, não podia ir à rua para brincar com as outras crianças, sem contar que eu nunca tive muita paciência para a maior parte das brincadeiras. Até que alguém, creio que seja a minha mãe, me deu um box com livrinhos da Disney, quando você abria a caixa saia uma voz falando algo que eu não lembro o que eu era. Foi o suficiente para eu me começar a me apaixonar.

Até que minha mãe teve a idéia de me dá meu primeiro VHS (alguém lembra o que é isso?). Era de O Rei Leão 2, aquela história que o Simba vira rei e tem uma filha. A partir daí, fiquei totalmente viciada em VHS. Minha coleção de filmes da Disney era enorme, eu coloquei inveja em muita criança por possuir os filmes que eram desejos na época.

Então, um dos meus grandes sonhos de infância era ir a Disney. Quando eu soube que Carina, minha companheira de viagem, queria passar o aniversário de 15 anos dela na Eurodisney, logo me animei.

A versão européia é a segunda maior do mundo, perdendo, obviamente, para o complexo que existe em Orlando. Para chegar até lá, é preciso pegar um trem. Saímos de Bastille, nossa estação, fizemos uma conexão em Gare de Lyon e pegamos um trem para Marne-la-Vallée, cidade onde é localizada o parque, a 32 km de Paris.

Eu recomendo o Disneyland Park para quem quer conhecer toda a atmosfera Disney meeesmo. Esse parque é o que tem o castelo da Bela Adormecida (na versão de Paris, o castelo é da Princesa Aurora e não da Cinderela), a parada e o momento para fotos com os personagens, sendo essa a parte mais divertida!

Dica: não jogue seu ingresso fora. Além de ser uma excelente lembrança, ele será útil para conseguir o fast-pass. Para conseguir o cartão do fast-pass você precisa ir até a fila de cada brinquedo que tem a plaquinha apontado, passar seu ingresso por uma roleta e pegar o cartão. Lá vai ter um determinado período de tempo onde você pode pegar uma fila menor para ir na atração desejada.

Logo que você entra, se depara com um uma espécie de vilazinha da Disney, super fofa e que me lembra muito os Estados Unidos. Essa parte do parque é cheia de lojas e restaurantes.

 

Claro que não é só de fantasia que vive a Disney. Tem muita aventura também! Para quem curte, no primeiro parque, é legal ir para a área destinada ao Indiana Jones. Tem uma montanha-russa muito legal que eu fui e eu não lembro o nome agora .Já a  Big Thunder Mountain eu não fui porque ela quebrou no momento que estávamos na fila! O babado foi tão forte que toda a parte do Indiana Jones ficou em manutenção. Descobri que a Big Thunder Mountain está sendo investigada por um acidente que ocorreu agora em abril.

O melhor brinquedo é, sem dúvida,  a Space Mountain. Uma montanha-russa completamente no escuro e com projeções do universo. Os efeitos são perfeitos e ela é bem emocionante. No final, você pode comprar a sua foto no brinquedo. Acho que custa uns 10 euros e tinha um português, meio aintipático,  trabalhando lá.

Eu almocei na área da Space Montain, era um fast-food mais carinho que um McDonald’s convencional. Eu não como hamburger, então fiquei na base dos nuggets com coca-cola e um Magnum no final. Sorry,não lembro o preço. O legal desse restaurante é que era um cinema também onde passava desenhos antigos do Mickey e  curtas clássicos da Pixar.

Dica: Ande no trem que dá a voltada por todo o parque. Assim fica fácil conhecer todos os pontos, ele faz várias paradas. É ótimo para  quem quer  descansar os pés depois de andar igual um retirante.

 

Agora a magia acontece mesmo no momento da famosa parada. Ela começa por volta das 16h e a realização de todos os sonhos. É muito massa assistir todos os personagens andando e fazendo uma coreografia ao som de uma música bem fofa. O legal é quando acaba todo mundo vai seguindo a corda e indo até o final com os personagens.

Outro momento carregado de emoção e magia é quando tem o show. Muito fofo, tem o Mickey tocando bateria e todo mundo dançando como uma família feliz. E nesse exato momento que todo mundo vira criança e quer uma foto com os personagens. E EU REALIZEI MEU SONHO DE TER UMA FOTO COM A MINNIE.

Micos na Eurodisney: eu e Carina berrando por uma foto. Como nosso inglês não é lá dos melhores só saia um “PHOTO WITH MEEEEEEEEEE” carregado de sotaque. Tinha umas francesas rindo demais da nossa cara.  Sem contar que o Buzzy não quis tirar foto com a gente! Também teve um menino francês que pulava igual uma pipoca, ele pulava tanto que quase derrubou o Sully em cima de mim.

Acho que a minha única decepção foi que não tinha nada sobre a Mulan e ela é a minha personagem favorita. Também não achei nada legal da Alice para comprar.

Eu acho que todo mundo tem que ir para  Disney um dia, é sério. Só não recomendo a Eurodisney para quem já foi na de Orlando, porque eles são semelhantes. Apesar de que, eu iria por toda a minha vida na Disney, trabalharia fácil lá.

Gente, ainda tem um post sobre minha breve ida até Londres e a segunda parte da Itália! Muita coisa ainda vai acontecer!

2 thoughts on “O fabuloso universo da Disney!

Deixar um comentário

