Amigos-irmãos, irmãos-nem sempre amigos!

Oi meninas, tudo bem com vocês? Espero que sim! Bom, tô aqui novamente postando pela conta da Fran e vim falar hoje pra vocês sobre relacionamentos entre irmãos (a). É bem complicado né? Mas se tivermos dispostas dá-se um jeito. Eu tenho uma irmã gêmea, e volta e meia brigo com ela. Mas venho tentando mudar e espero que possa ajudar vocês.

Se fosse pra dar um conselho, acho que diria pra tentar enxergar seu irmão não só como família, mas acima de tudo como um amigo. E não pensar que por que tem intimidade pode falar algo que não deve ou ser grosso. Assim, vocês passam a ter uma relação de companheirismo e passam a ser cúmplices um do outro. Um fator que atrapalha muito é a diferença de idade. E com a diferença de idade, vem muitas vezes a diferença de mentalidade e ai complica tudo. Se você for o mais velho ajuda pensar que você já passou por aquela fase também e que outras pessoas souberam lidar com você e se você for o mais novo ajuda a pensar que o mais velho passa por coisas diferentes e conseqüentemente tem reações diferentes e gostos diferentes, faltando às vezes um pouco de paciência ou compatibilidade de gêneros.

No mais tento não disputar muita coisa com minha irmã e tento estipular hora pra tudo. Ex: você meche tal hora no computador e eu outra, tal dia você me empresta uma blusa e eu outro e assim vai… Até que tudo se torne muito natural.  Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaah, já ia me esquecendo. Na hora da raiva contar até três ajuda também. rs

Mas, brincadeiras aparte, o importante gente é saber que nossos irmãos, apenas abaixo dos nossos pais, são as únicas pessoas com quem nós realmente podemos contar, porque apesar dos amigos, tem momentos na vida em que o sangue fala mais alto.

Deixar um comentário

