Tendência woodland e coleção Riachuelo!

Quem viu a propaganda da nova coleção da Riachuelo, percebeu que a marca se inspira em um estilo chamado Woodland. O que aguçou a minha curiosidade é que eu nunca tinha ouvido falar dessa tal tendência e acabei descobrindo que Woodland nada mais é do que uma inspiração no estilo inglês feminino. Não, eu não estou querendo poupar as postagens, eu vou falar da tendência woodland que me chamou a atenção na coleção Riachuelo, então postar isso junto não é um problema.

Toda a coleção recebeu a inspiração do militarismo, que foi auge no inverno passado e do Woodland que interpreta as tradições e a estética das inglesas na atualidade. Predominando o estilo vintage que tanto ouvimos falar, também participa da coleção com um ar bem retro e fofo. O woodland é composto por peças como meias 3/4 , vestidos e saias com babados, cardigãs alongados, shorts de alfaiataria, peças de renda (blusas, vestidos e casacos).

A moda inglesa teve muita influência do militarismo, as roupas militares com ombros marcados e abotoaduras duplas e cores como cinza e verde-musgo, se você prestar bastante atenção no vídeo da coleção vai perceber que até as saias apresentam pequenos botões na cintura e pequenas correntes, que remetem a essa tendência. A coleção chegou às lojas no dia 20 de março, então vai correndo conferir as peças e aproveitar e fazer umas comprinhas!

One thought on “Tendência woodland e coleção Riachuelo!

  1. Nha, eu já tinha reparado nessa tendência e não sabia que se chamava Woodland, mas faz muito sentido *-*
    Parece que já sei onde comprar meus candigãs de inverno ^.^

Deixar um comentário

