Como usar: Roupa de inverno?

Acho que vocês devem achar que eu estou louca porque estou fazendo um post sobre inverno em pleno verão. Mas a questão é que eu estou vendo alguns looks tão lindos que resolvi adiantar o assunto para vocês já irem se inspirando para a estação.

A cor que predomina é o preto. Casaco preto, bota preta, meia calça preta… 98% dos looks tem, pelo menos, uma peça com preto. Eu acho que as pessoas escolhem o preto por ser fácil a combinação e é uma cor clássica. Fica bem com tudo! Também é legal apostar no cinza, no marrom e no azul escuro.

Mais do que um acessório, uma proteção. Cachecol aqui é quase um item obrigatório para quem não quer morrer congelado. Eu acho que seria o ponto de cor no look, então é legal usar um cachecol (ou um lenço) com uma cor mais vibrante para quebrar as cores mais sombrias. Roxo, rosa, vermelho, azul, branco… é só se jogar!

Algo que não é tem comum no Brasil e aqui na Itália é peça obrigatória é a boina. é pode ser um chapéu ou uma touca, tudo vale na hora de proteger as orelhas. Eu nao tinha uma e acabei comprando uma por 1 euro em uma loja de departamento, coisa mais linda! Acho que é naquele mesmo esquema do cachecol, serve para proteger e da uma alegrada na roupa.

Todo mundo ama uma meia calça, né? Acho que não preciso falar muita coisa. Aqui é usada (pelo menos por mim) como segunda pele e por baixa de uma calça jeans. Quem já é acostumada ate arrisca usar com uma saia, usei uma vez e quase congelei. Acho legal uma texturizada, com bolinhas ou coração. As coloridas são ótimas, destaque para as roxas e vermelhas. E nunca se esqueça da preta, que é linda, combina com tudo e ainda alonga!

Eu nunca fui muito fã de bota, mas me vi obrigada a usar. Aqui é algo muito comum, acho que eles usam tanto quanto nos usamos havaianas! As mais usadas são as de cano médio e sem salto. Vou ser honesta, eu só usei aqui uma vez, estou me virando muito bem ( e com um pouco de frio) com o meu All Star pink. Mas, para quem gosta, é possível encontrar bota ate de 20 euros.

No Brasil, nos não temos a necessidade de usar um casaco enorme, pelo menos é assim na Bahia (menos na cidade da Lara, que chega à 5°). Então, eu acho legal apostar nos cardigãs para quem tem o inverno de 25°. Acho lindo aqueles listradas, tem uma pegada bem navy e ainda esquenta.

Então, meninas, foi um post bem breve aqui da Itália. Não é fácil usar o pc e eu só me comunico com a minha mãe e algumas pessoas no Twitter. Nessa quinta eu vou para Paris, acho que de lá eu não posto nada. Então, quem sabe, eu posto em Londres. E atendas e lindas!

8 thoughts on “Como usar: Roupa de inverno?

  1. Ola! gostaria de saber que cor de sapato, cinto ,cachecol devo usar com sobretudo preto e meia calça preta? ficaria chique se eu coloca-se o sobretudo preto com meia calça preta e bota preta, mas qual seria a cor do cinto e do cachecol que eu deveria usar?
    Obrigada….

  2. Oi, Nayara. Fica chique sim combinar a meia cala preta com uma bota de mesma cor, essa combinação até alonga. Agora cinto eu prefiro em uma cor neutra (até mesmo um preto) e daria mais liberdade a cor do cachecol. Eu tenho um roxo e um branco, usei muito esses dois na Europa, mas ando sonhando com um vermelho. Gosto muito de cinza também. Você pode trocar o cachecol por um lenço ou um palestino, eu acho lindo! Peguei uma fotinha rápida para você ter uma noção do que eu imaginei: http://migre.me/50l5j. Sei que a Mary Kate é mais conceitual, mas creio que dá para ter uma noção.
    De nada, sempre que precisar estamos aqui!

  3. quero ir em um rodeio ,mas nao sei o que usar,tenho um a bota marrrom, uma meia calca preta, uma segunanda pele preta e um chapeu branco com uma tirinha (faixa) marrom o que mais posso usar para combinar com esses objetos que ja tenho.obrigada cleice.

    1. Você vai usar a meia com um short ou vestido? Eu usaria uma blusa ao invés da segunda pele, nesse caso pode se xadrez ou de outra cor e colocaria uma blusa mais pesada em cima (tipo couro) e apostaria em acessórios (como algumas correntinhas).

    2. eu pensei logo em um short jeans e também em um colete. Pode ser um com pele sintetica, já que está super em alta. Caso esquente, voce pode substituir a segunda pele por uma bata. Já nos acessórios, aposte em algo com estilo rústico que fica lindo!

Deixar um comentário

