Manual prático dos cabelos cacheados – Parte I

Eu concordo com a Lara em um aspecto: o cabelo é a moldura do rosto. E todo mundo quer um cabelo lindo para arrasar feliz e serelepe por aí. Mas em um mundo de cabelos lisos ,a  maior parte das vezes artificiais, mas isso é assunto para um outro post, é muito difícil se diferenciar das tantas garotas com cabelos escorridos que têm. Por isso que hoje é bastante comum ver algumas garotas nadando contra a maré e assumindo seus cachos! E nós temos cada resultado lindo.

Mas aí você diz: “Aiii, Fran, tem uma guria com um cabelo horrível na minha sala, não quero acabar assim.” E eu te respondo: a guria em questão não sabe cuidar do cabelo dela.

E atendendo a um determinado pedido (meninas, podem pedir qualquer tipo de post que a gente faz!) crio agora o maravilhoso Manual Prático Dos Cabelos Cacheados! Com dicas de cuidados, cortes, manutenção e penteados para esse tipo de cabelos. Prontas?

Os cuidados começam logo na lavagem. Mas calma, respire. Não vá fazer a louca e fundar o Clube do Shampoo, não precisa lavar seu cabelo todos os dias. Lave dia sim dia não, com produtos específicos para o seu cabelo e evite água quente. Também é legal usar shampoo anti-resíduos. Tire todo o condicionador do cabelo e aplique-o nas pontas, não na raiz. E nunca, jamais, torça o pobre do seu cabelo. Apenas aperte-os delicadamente, assim você evita uma possível quebra dos fios.

Faça da hidratação aquela sua amiga que não estuda na mesma escola que você e que vocês só se encontram no fim de semana para colocar os babados em dias.

É aconselhável que você penteie os cabelos quando eles estiveram molhados. Também é legal usar um pente de madeira com dentes largos e começar usar desembaraçar as pontas e depois passe para o comprimento, sempre segurando os fios.

Use creme de pentear, óleo reparador e, se possível, protetor solar. Naquele mesmo esquema do shampoo e condicionador: produtos específicos para o seu tipo de cabelo.

No próximo post da série vamos falar sobre cortes e penteados. Não Perca!

6 thoughts on “Manual prático dos cabelos cacheados – Parte I

  1. A você salvou meu dia , eu sempre gosto do meu cabelo lindo e maravilhoso principalmente quando gostamos de uma pessoa e queremos ficar linda, acho meu cabelo feio pois ele é cacheado queria que ele fosse liso mais aprendi que devemos valorizar o que temos ;* Brigado beijos

    1. own, que bom que o post te ajudou. Meu cabelo é, naturalmente, cacheado. Mas depois de tanta química ele assumiu uma textura meio cacheada/tentativa de ser lisa. Hoje eu não consigo mais assumi-lo cacheado, só fico feliz com uma boa escova.
      Daria tudo para ter meu cabelo de novo. Hoje eu sou adepta da teoria que o mais lindo é o cabelo natural. Ainda tenho planos de fazer mais post desse tipo e ainda devo a parte sobre produtos rs

Deixar um comentário

